Dólar hoje 5,814
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 02/10/2022 22:31 | Por Todo Segundo com Uol

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha farão o 2° turno em Alagoas

Ex-presidente Collor (PTB) vai ficar sem cargo na política em 2023
Dois candidatos mais votados, o governador Paulo Dantas e o senador Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação

 A eleição para o governo de Alagoas será decidida no segundo turno. Os dois candidatos mais votados, o governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), vão travar um duelo que expõe a nova rivalidade dos dois maiores grupos locais, comandados pela família Calheiros e pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara.

Com o resultado de hoje, o ex-presidente Fernando Collor (PTB) vai ficar sem cargo na política em 2023, já que ele caiu fora da disputa e termina seu segundo mandato no Senado. Desde que retomou os direitos políticos, após o impeachment de 1992, ele chegou à sua quarta tentativa frustrada de se eleger governador, sem nunca ter passado para o segundo turno.

Em 2002, foi derrotado pelo então governador Ronaldo Lessa (hoje no PDT) em uma eleição em apenas um turno. Em 2010, ele também caiu ainda no primeiro turno, e o segundo foi disputado por Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela (PSDB). Já em 2018, ele renunciou à disputa ao governo a pouco menos de um mês da eleição, alefalta de apoio político e financeiro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram