Dólar hoje 5,802
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 19/01/2018 23:51 | Por Todo Segundo

Pré-candidato, Collor diz: "Minha vantagem é que já presidi o País"

Collor de Mello anunciou nesta sexta-feira (19) a sua pré-candidatura à Presidência pelo PTC
Pré-candidato, Collor diz: "Minha vantagem é que já presidi o País" - Foto: Divulgação
Por Domingos Fraga / R7

Vinte e cinco anos depois de deixar o comando do País após um impeachment, o senador Fernando Collor de Mello anunciou nesta sexta-feira (19) a sua pré-candidatura à Presidência pelo PTC. Em Arapiraca, no interior do seu Estado, Alagoas, ele falou em um programa de rádio: 

— Em relação a programa de governo eu tenho uma vantagem sobre alguns outros candidatos porque eu já presidi o País. O meu programa de governo todos conhecem, sabem o modo como eu penso e como ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria da sua qualidade de vida. E haverá compreensão da população do que nós queremos fazer.

A gestão de Collor é lembrada por escândalos de corrupção que levaram ao impechment e pelo Plano Collor, que confiscou a poupança dos brasileiros. O senador também defendeu a reforma política na entrevista.

— O Brasil passa por momentos difícies e alguns avanços têm sido atingidos pelo presidente atual Michel Temer, é preciso reconhecer o esforço que ele tem feito para melhorar o País. Mas muitas outras reformas precisam ser executadas sobretudo a reforma política. Não podemos conviver com 38 como temos dos quais 27 com representação no Congresso Nacional. Isso traz a ingovernabilidade.

Em 1989 Collor foi eleito por um partido pequeno, o PRN, hoje PTC.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram