Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 10/06/2017 18:38 | Atualizada em 10/06/2017 18:40 | Por Todo Segundo

Prédio onde funcionou a RF em Arapiraca está abandonado

Localizado em área nobre do centro próximo ao Sebrae, Casa da Cultura e da Praça Luiz Pereira Lima local está servido para trafico e consumo de drogas
Prédio onde funcionou a RF em Arapiraca está abandonado - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

Localizado em uma das áreas mais nobres no centro da cidade de Arapiraca próximo ao Sebrae, Casa da Cultura a Praça Luiz Pereira Lima o prédio onde funcionou durante vários anos na Rua Engenheiro Gordilho de Castro a sede da Receita Federal é o retrato do abandono. Desativado há mais de dois anos a instituição federal passou a funcionar na Rua José Leite Barbosa, no prédio do INSS no bairro de Santa Edwvirgem.

O prédio moderno, bem construído no centro, está sendo utilizado como ponto de encontro para usuários de drogas e prostituição. Ni prédio, todas as portas e janelas foram quebradas e, no chão, diversos documentos de empresas estão espalhados em meio à sujeira.

Um morador que preferiu não se identificar relatou que há muito tempo não tem ninguém fazendo a segurança do patrimônio público por sinal muito valorizado. “Eu lamento que um prédio como esse esteja abandonado. Quebraram a porta principal e invadiram o prédio, que serve diariamente como ponto de droga e também de prostituição. Não tem ninguém vigiando e a gente vive com medo aqui”, desabafou.

Outro problema dos moradores próximos está relacionado  mau cheiro e da quantidade de mato ao redor do prédio. Trabalhando próximo a antiga sede da instituição federal há mais de um ano, um comerciante informou que todos os dias a situação é a mesma no local e a movimentação de usuários e traficantes é constante. Para ele, o problema já deveria ter sido solucionado, reclamou. “Esse prédio não pode ficar nessa situação, abandonado pelas autoridades. É preciso que algo seja feito o quanto antes”, completou.

 A Receita Federal informou que o imóvel pertence à União e é responsabilidade do órgão, mas que esbarra na burocracia envolvendo processo de licitação e que até o momento não foi possível a substituição de portas e janelas. Sobre os documentos espalhados, o delegado Plínio garantiu que na próxima semana será recolhido e descartado de maneira correta.

Sobre a sujeira  e o mato no local, a Prefeitura de Arapiraca informou que uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana irá realizar a limpeza na próxima semana.  O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que rondas são realizadas em diversos pontos da cidade de Arapiraca, mas que vai intensificar o patrulhamento na rua e adjacências.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram