Dólar hoje 5,254
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 30/04/2020 20:29 | Atualizada em 30/04/2020 20:31 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeito Júlio Cezar veta aumento nos salários de vereadores

Projeto de lei prevê o aumento nos salários dos vereadores de Palmeira dos Índios, para a legislatura no quadriênio 2021/2024
Prefeito Júlio Cezar veta reajuste para vereadores de Palmeira - Foto: Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), vetou, nesta quinta-feira (30), o projeto de lei de n.º CM 005/2020 que prevê o aumento nos salários dos vereadores do município, para a legislatura no quadriênio 2021/2024. O projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara, foi aprovado no último dia 18 em sessão fechada ao público.

O veto já havia sido antecipado há duas semanas pelo Chefe do Poder Executivo nas redes sociais. Nesta quinta, o prefeito cumpriu o que havia prometido. A matéria retornará à Câmara para conhecimento do Veto do Prefeito, até que os parlamentares decidam entre os pares o caminho que optarem.

Na avaliação do prefeito, o momento é inapropriado e intempestivo. “Mesmo atendendo ao que está no regimento da Casa não há argumentação popular, diante do momento difícil pelo qual estamos passando. Sabemos que esse reajuste valerá apenas para a próxima legislatura, mas não soa bem aos ouvidos da opinião pública, pois mesmo sendo legal não é moral”, comentou o prefeito.

Júlio Cezar já havia comunicado publicamente da decisão que, inclusive, já está publicada no Diário Oficial do Município (DOM), mesmo que os opositores tenham usado de Fake News para tentar confundir as pessoas. “Mas, uma hora, a mentira cai por terra quando a verdade se apresenta”, completou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram