Dólar hoje 5,204
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 18/09/2019 14:12 | Atualizada em 18/09/2019 14:25 | Por Assessoria

Projeto de Lei cria primeiro Banco de Perucas do Agreste em Palmeira

Projeto de autoria do Vereador Fabiano Gomes, tem o objetivo de ajudar mulheres em tratamento do câncer com o empréstimo do adereço pelo período do tratamento
"Muitas mulheres tem a autoestima prejudicada pela perca do cabelo", vereador Fabiano Gomes - Foto: Assessoria

Um projeto de lei de autoria do Vereador Fabiano Gomes (PSC), enviado para a Câmara de Palmeira dos Índios cria o primeiro Banco de Perucas do Agreste, que ficaria sediado em Palmeira.

O Banco de Perucas, que tem o objetivo de ajudar mulheres em tratamento do câncer com o empréstimo do adereço pelo período do tratamento.

Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é dá uma qualidade de vida para as pessoas que sofrem com a perda capilar causada pela quimioterapia. "Muitas crianças e mulheres tem a autoestima prejudicada pela perca do cabelo, elas já sofrem com a doença, e ainda enfrentando essa modificação na fisionomia." Explicou o Vereador.

Na próxima semana Fabiano Gomes irá visitar o Banco de Perucas de Maceió, onde irá conhecer o seu funcionamento. "Com esse projeto aprovado, a próxima etapa é visitar junto com minha equipe o Banco de Maceió, que funciona na APAE, lá iremos buscar conhecimento para implantar o nosso." Concluiu Fabiano Gomes.

Repercussão

Após ser divulgado em redes sociais, o autor do projeto vereador Fabiano Gomes comemorou a repercussão e o interesse dos Palmeirense em participar e ajudar o Banco de Cabelos. "As perucas são confeccionadas com cabelo humano de verdade, e desde de quando divulguei em minhas redes sociais o projeto, recebi várias mensagens de apoio e interesse na doação de cabelos, isso é de fundamental importância, sem esses cabelos, não poderemos fazer o Banco" afirmou Fabiano.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram