Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 01/01/2019 22:15 | Atualizada em 01/01/2019 22:23 | Por Todo Segundo

Renan Filho toma posse para o 2º mandato como governador de Alagoas

Governador frisou que é preciso reconhecer o que não deu certo, para que haja melhorias
Governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O governador de Alagoas, Renan Filho e o vice Luciano Barbosa, ambos reeleitos pelo MDB tomaram posse nos cargos no fim da tarde desta terça-feira (1º), em solenidade da Assembleia Legislativa do Estado.

No discurso de posse, o governador frisou que é preciso reconhecer o que não deu certo, para que haja melhorias. "Vamos seguir procurando onde precisamos melhorar. Ainda há áreas que há muita coisa por fazer. Vou trabalhar para retribuir o carinho das pessoas, com dedicação e trabalho, para uma Alagoas ainda melhor", disse o governador.

“No dia primeiro de janeiro de 2015, aqui nesta mesma tribuna, repeti o dito na campanha de 2014: se Alagoas me desse a oportunidade de ser governador do Estado, transformaria esta missão na missão da minha vida. Nossa oportunidade está renovada. Não por sorte, ou por ser lugar de queda de granada. Sigo na missão de minha vida!". Relembrou.

"Alagoas me trouxe aqui de novo. O povo fez a sua escolha com liberdade e soberania. E decidiu que devemos seguir na missão de governar o Estado. Concluir o que começamos, corrigir o que erramos, melhorar o que deve e pode ser melhorado, construir o muito que ainda falta construir”, afirmou.

Após a sessão solene de posse na Assembleia Legislativa, o governador e vice, os dois filhos e a primeira-dama, Renata Pires Calheiros, seguiram para o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), na Praça dos Martírios, Centro de Maceió, onde foram recebidos no Largo das Bandeiras pela Guarda de Honra da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Em cerimônia no Salão de Despachos do Mupa, o governador deu posse a 20 secretários, procurador-geral e controladora-geral de Estado. A principal mudança foi na Secretaria Estadual de Educação, que volta para o comando do vice-governador Luciano Barbosa (MDB). Ele havia se afastado da pasta durante o período eleitoral.

Biografia de Renan Filho

José Renan Vasconcelos Calheiros Filho nasceu em Murici (AL) em 8 de outubro de 1979. Formou-se em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), onde presidiu por duas vezes o Centro Acadêmico. Herdeiro político de seu pai, Renan Calheiros, Renan Filho, já filiado ao PMDB, voltou a Murici em 2003 e elegeu-se prefeito da cidade no pleito do ano seguinte, conquistando a reeleição em 2008.

Dois anos depois, renunciou ao cargo para disputar uma vaga na Câmara Federal. Foi eleito o deputado federal mais votado de Alagoas o, com mais de 140 mil votos. Foi alvo de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), por desvio de verbas destinadas à merenda escolar da Prefeitura de Murici.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram