Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 13/10/2020 17:12 | Por Assessoria

Severino Pessoa e reitor Josealdo Tonholo discutem investimentos para a Ufal

Deputado apresentou uma pauta de reivindicações voltadas para investimentos em projetos de pesquisa e melhorias físicas daquela instituição
Deputado Severino Pessoa e reitor Josealdo Tonholo discutem investimentos para a Ufal - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (13) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) recebeu em seu gabinete, na cidade de Arapiraca, a vista do reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, que, na oportunidade, apresentou uma pauta de reivindicações voltadas para investimentos em projetos de pesquisa e melhorias físicas daquela instituição, inclusive no campus Arapiraca.

Ainda fizeram parte da comitiva de Tonholo, a vice-reitora Eliana Cavalcante, o diretor do campus Arapiraca, Arnaldo Tenório; o diretor acadêmico do campus Arapiraca, Elthon Oliveira; o superintendente de infraestrutura da Ufal, Dilson Batista e o chefe de gabinete da reitoria, Ubirajara Oliveira.

De acordo com o deputado federal Severino Pessoa, a chegada da universidade em Arapiraca foi de fundamental importância para o desenvolvimento de toda a região. “No passado muitos jovens iam para Maceió ou Recife e após se formar por lá ficavam. Hoje os jovens se formam em Arapiraca e aqui permanecem trabalhando. Isso significa mão de obra mais acessível e o desenvolvimento de toda a região”, frisou o deputado.

O parlamentar ainda se comprometeu em buscar novos investimentos para projetos estruturantes da instituição, que somente no campus Arapiraca possui cerca de 3.500 alunos, divididos em cursos das mais diversas áreas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram