Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 05/05/2022 16:26 | Por Estadão Conteúdo

Título de Eleitor: TSE tem recorde de 1,3 milhão de atendimentos

Justiça Eleitoral atendeu 500 mil pedidos de forma presencial e 800 mil online; no último mês, foram 8,5 milhões de solicitações em todo o País
Prazo para transferir o título de eleitor se encerra nesta quarta-feira - Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Justiça Eleitoral registrou um novo recorde de atendimentos a eleitores na quarta-feira, 4, último dia para a regularização do cadastro eleitoral. Foram mais de 1,3 milhão de pedidos recebidos ao longo do dia, sendo 500 mil de forma presencial e 800 mil online. Nos últimos 31 dias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) bateu a marca de 8,5 milhões de solicitações.

No cálculo são considerados atendimentos para requerimento da primeira via do título de eleitor, mudança de domicílio eleitoral, alteração de dados pessoais e local de votação ou regularização de título cancelado.

Outro recorde alcançado foi o de maior número de acessos simultâneos aos sistemas do TSE: 345 mil usuários estavam conectados no site próximo às 14 horas desta quarta-feira.

Para atender a demanda, a Justiça informou que priorizará a análise destes requerimentos nesta quinta-feira, 5. Por isso, outros serviços, como o e-Título, ficarão temporariamente fora do ar. O prazo de resposta dos pedidos é de até um mês.

"O TSE divulgará no dia 11 de julho o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro", informou a Justiça Eleitoral.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram