Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 04/03/2024 17:03 | Atualizada em 04/03/2024 17:10 | Por TRE

TRE amplia horário de atendimento aos eleitores até dia 08 de maio

Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió, fica localizada na Gruta de Lourdes
Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), amplia horário de atendimento aos eleitores até dia 08 de maio - Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (04), a Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió, localizada na Gruta de Lourdes, passa a funcionar das 8h às 17h, objetivando facilitar o atendimento dos eleitores que devem ser atendidos até o dia 08 de maio, quando acontece o fechamento do cadastro. A Portaria conjunta da Presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que regulamenta o novo horário foi publicada nesta segunda.

Para melhorar o quantitativo de servidores voltados ao atendimento dos eleitores, a Portaria determina, ainda, que apenas um servidor permaneça na sede dos cartórios eleitorais.

“Temos observado uma crescente demanda de eleitores nos cartórios eleitorais decorrente da proximidade do fechamento do cadastro. Em razão disto, a ampliação do horário de funcionamento se fez necessária, pois proporcionaremos mais acesso aos serviços e mais celeridade nos atendimentos”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.

Em outra Portaria conjunta, a gestão do Tribunal suspendeu, até o dia 08 de maio, as autorizações de teletrabalho e do trabalho híbrido concedido aos servidores lotados nos cartórios eleitorais do Estado. Para o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, chegou o momento que a Justiça Eleitoral precisa focar no atendimento mais amplo aos seus clientes, que são os eleitores.

“A data do fechamento do cadastro se avizinha e é preciso que haja uma comunhão de esforços para que o eleitorado alagoano tenha a opção de horário e locais mais próximos de suas residências, como as Centrais de Atendimento Já no Benedito Bentes e no Maceió Shopping, na Mangabeiras. Os cartórios eleitorais se organizarão para manter o atendimento durante todo o dia e isso já deve gerar um maior conforto de imediato”, afirmou o corregedor.

Participe da comunidade do Todo Segundo no WhatsApp e receba as notícias no celular. Clique AQUI.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram