Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 15/03/2024 18:38 | Atualizada em 15/03/2024 23:21 | Por Todo Segundo

TRE diz ser fake news transferência de domicílio eleitoral em Estrela

É mentira que 256 eleitores transferiram seus domicílios eleitorais de Cacimbinhas para Estrela
TRE desmente fake news sobre transferência de domicílio eleitoral no interior de Alagoas - Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclarece que não é verídica a informação que 256 eleitores transferiram seus domicílios eleitorais de Cacimbinhas para Estrela de Alagoas, conforme divulgado recentemente em programa jornalístico. De acordo com dados do Sistema Elo, que detém as informações do cadastro de eleitores, apenas 12 eleitores solicitaram a transferência entre os referidos municípios de novembro de 2022 até a ultima quinta-feira (14).

Para garantir o combate à desinformação e a veracidade dos fatos no período eleitoral, o TRE de Alagoas orienta que todas as informações referentes aos dados de eleitores devem ser checadas junto à Justiça Eleitoral antes de divulgadas.

O TRE esclarece, ainda, que é prática comum em todas as unidades eleitorais, que as informações constantes nos documentos apresentados quando são solicitados os alistamentos eleitorais, as transferências de domicílio e qualquer alteração no cadastro, sejam cuidadosamente checadas pelos servidores, conduta que objetiva coibir tentativas de inscrições eleitorais fraudulentas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram