Dólar hoje 5,160
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 03/05/2022 18:15 | Por Metrópoles

TSE registra recorde de atendimentos por Título de Eleitor

Prazo para emitir ou regularizar Título de Eleitor vai até esta quarta-feira (4)
TSE registra recorde de atendimentos por Título de Eleitor - Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou na segunda-feira (2), recorde de atendimentos para emitir, regularizar ou transferir o Título de Eleitor, com 685 mil atendimentos no dia. O prazo para a regularização desse cadastro vai até esta quarta-feira (4).

No sistema Título Net, a corte contabilizou 381 mil atendimentos na segunda-feira (2/5). A cifra é 15% maior do que o recorde anterior, na véspera da data final de regularização nas eleições municipais de 2020. Outros 303 mil pedidos foram feitos por meio do sistema Elo da Justiça Eleitoral.

No mesmo dia, a cada dois minutos um jovem publicou no Twitter que tirou o Título de Eleitor, como mostrou o coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cybercultura da Universidade Federal do Espírito Santo, Fabio Malini. No domingo (1), a frequência era de oito minutos.

Até a quarta-feira (4), é possível pedir a primeira via do título de eleitor, a transferência de cidade, dados pessoais e local de votação, além da regularização do documento.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram