Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 12/10/2020 16:30 | Por R7

Vai ser mesário em 2020? Confira vídeo de treinamento do TSE

Devido às recomendações de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19, o curso será oferecido na modalidade a distância
Treinamento será oferecido a distância - Foto: Reprodução / TSE

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou na última sexta-feira (9), um vídeo de treinamento (veja abaixo na íntegra) para os mesários que trabalharão nas eleições municipais em novembro.

Devido às recomendações de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19, o curso será oferecido a distância.

O vídeo também estará disponível semanalmente na programação da TV Justiça, em cinco horários: segunda-feira, às 19h30, quarta (11h), quinta (20h30), sábado (5h) e domingo (21h).

Os mesários que concluírem treinamento terão equivalente a um dia de convocação, portanto, dois dias de folga em seu local de trabalho.

Para comprovar a convocação da Justiça Eleitoral, o certificado de conclusão do treinamento tem validade apenas se for acompanhado de declaração ou certidão emitida pelo cartório eleitoral. A declaração dos dias trabalhados é fornecida dias após a votação, pelo cartório eleitoral ou no website do TSE.

Aplicativo mesário

Outro meio para concluir o treinamento é o aplicativo Mesário. O app ornece informações e detalhes sobre como funcionam as eleições em todo seu processo.

No dispositivo, cada aula é organizada em blocos de assuntos como os documentos exigidos aos eleitores, a preparação da seção eleitoral, os materiais disponibilizados para cada local de votação, entre outros. A cada etapa concluída, a fase seguinte do treinamento é desbloqueada no aplicativo.

Ao final de cada bloco, o aluno passa por um teste de perguntas para confirmar os conhecimentos adquiridos na aula anterior.

Confira o vídeo na íntegra:

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram