Dólar hoje 4,158
28ºC em Arapiraca, Chuvas esparsas
Saúde
Postada em 03/07/2018 22:31 | Atualizada em 03/07/2018 23:10 | Por Lucianna Araújo / Assessoria
Júlio Cezar assina contrato com nova empresa gestora da UPA
Com o novo contrato, o número de médicos na unidade de passará de dois para três por dia
"Não vamos interferir nos trabalhos do Instituto com a UPA, mas também não admitiremos restrição de atendimento", disse o prefeito Júlio Cezar - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born assinaram nesta terça-feira (03), o contrato com a nova empresa gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Após 9 meses do processo licitatório, o Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) administrará a unidade de saúde. Com o novo contrato, o número de médicos na UPA passará de dois para três por dia.

A Comissão de Transição e Fiscalização Permanente, composta por servidores da prefeitura e da UPA, relatou alguns pontos encontrados durante a transição entre empresas administradoras, e concluiu que tudo está dentro dos padrões, tanto da empresa que deixa a UPA, quanto da nova gestora, com destaque para a qualificação da empresa que passa a gerir a Unidade.

A secretária Kátia Born destacou informações diversas sobre a gestão municipal, dados importantes da situação atual da saúde pública do município, apresentou a equipe com a qual eles terão contato permanente na SMS e fez um pedido à instituição. “Precisamos alcançar um nível de excelência nos serviços prestados. Pedimos mais humanização no atendimento ao público, pois Palmeira atende mais seis municípios. Então, é gente demais que dá entrada naquela unidade. Vocês, como uma empresa séria, saberão conduzir todo o fluxo de atendimento. Há a parceria entre UPA e Secretaria de Saúde, então é um trabalho de equipe, contínuo e de qualidade”, frisou a secretária.

Uma das novidades é a efetivação de um terceiro médico na unidade, para reforçar os atendimentos. Antes, apenas dois médicos atendiam a população, fato que aumentava o tempo de espera dos pacientes que procuravam a UPA de Palmeira. “A população merece ser bem atendida e os três médicos vão oferecer mais celeridade no atendimento das pessoas que procuram a UPA. Não teve nenhum processo estranho com relação aos critérios usados para o processo de licitação da IDAB. Não vamos interferir nos trabalhos do Instituto com a UPA, mas também não admitiremos restrição de atendimento. A população tem que chegar, a qualquer hora, e ser atendida, com o cuidado e o carinho que nunca teve. O que queremos é o comprometimento no atendimento ao paciente. E disso, não abriremos mão”, afirmou o prefeito Júlio.

Quanto ao edital de convocação de novos profissionais, o IDAB informou que até o fim da semana publicará o documento. Uma parceria com o SINE de Palmeira dos Índios deverá ser feita a fim de facilitar o processo seletivo.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do contrato a equipe administrativa do IDAB Edemir Beltrami, Carlos Rodrigues e Danilo Zanette, o procurador geral do município Marcondes Oliveira, a secretária municipal de Saúde Kátia Born, representantes de diversos setores da SMS e demais secretários municipais.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.