Dólar hoje 5,118
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Saúde
Postada em 19/11/2023 18:02 | Atualizada em 19/11/2023 18:04 | Por Todo Segundo com Ascom

“Mutirão de Cirurgias pela Vida” tem início e ofertará mil vagas em Palmeira

Procedimento é uma estratégia do município para diminuir a demanda reprimida de cirurgias eletivas ofertadas por meio do Sistema SUS
Mutirão de Cirurgias pela Vida teve início neste domingo (19), na cidade de Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

O Mutirão de Cirurgias pela Vida teve início neste domingo (19), em Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques alinharam o plano de trabalho nesta semana e os pacientes também já começaram a ser internados.

O Mutirão de Cirurgias é uma estratégia do município para diminuir a demanda reprimida de cirurgias eletivas ofertadas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão, inicialmente, mil procedimentos diversos, a exemplo de cirurgias de varizes e urológicas.

O Hospital Regional Santa Rita é a unidade parceira do município para a realização das cirurgias, que ofertará todo o aparato médico e cirúrgico. O Mutirão também tem como parceiros os deputados federais Paulão e Marx Beltrão, o governador de Alagoas Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho.

O prefeito Júlio Cezar comemora o início das cirurgias. “Com fé em Deus e muita esperança iniciamos hoje o Mutirão de Cirurgias pela Vida. Serão mil cirurgias ofertadas para reduzir o tempo de espera na fila do SUS. Acabo de alinhar os últimos ajustes com o secretário de Saúde Jânio Marques. São mil pessoas esperando por esse momento e, graças às parcerias certas, vamos acabar com esta demanda em nosso município”, disse Júlio.

Vale frisar que as cirurgias são para pessoas que estão nas filas de espera do SUS, no município. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com os pacientes para passar todas as informações. “Muito bem, secretário Jânio Marques e toda equipe. Em breve, vamos lançar um novo mutirão de cirurgias para salvar mais vidas”, finalizou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram