Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 13/07/2018 16:10 | Por

Arapiraca promoverá ações de incentivo aos cuidados com a saúde do homem

A data escolhida para o início da programação faz referência ao Dia do Homem, comemorado no Brasil em 15 de julho, no domingo
O início das atividades está agendado para a próxima segunda-feira (16), na praça Luiz Pereira Lima - Foto: Assessoria

Conscientizar a população masculina sobre os cuidados que deve tomar com a saúde é a proposta de ações que serão promovidas pela prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, durante este mês, em diferentes locais, a exemplo de praças, Centro Administrativo Municipal, unidades de saúde e empresa. O início das atividades está agendado para a próxima segunda-feira (16), na praça Luiz Pereira Lima.

A data escolhida para o início da programação faz referência ao Dia do Homem, comemorado no Brasil em 15 de julho, no domingo. De acordo com Paulo Alberto Leite, coordenador Municipal da Saúde do Homem, uma das propostas da comemoração é incentivar os cuidados com a saúde do homem.

Entre esses cuidados está a busca pelos serviços de saúde do município. “O objetivo das ações é incentivar os homens a irem rotineiramente às UBS para acompanhar como anda a sua saúde. Com essa simples atitude, muitas doenças podem ser prevenidas, o que garante uma melhor qualidade de vida”, destacou o coordenador.

Para a realização das atividades programadas, a Secretaria de Saúde, por meio das coordenações de Saúde do Homem e a de DST/ AIDS/ Hepatites Virais, contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Programação Dia do Homem

16/07 – das 8h às 11h, na Praça Luís Pereira Lima – corte de cabelo e barba; e realização de Teste Rápido para Hepatites Virais (B e C).

17/07 – das 8h às 11h, no Centro Administrativo – solicitação do exame PSA livre e total para os servidores municipais acima dos 50 anos; e realização de Teste Rápido para Hepatites Virais (B e C).

23/07 – das 8h às 11h, na Praça Marques da Silva – avaliação antropométrica, que é a verificação do peso corporal, de altura e circunferência abdominal; aferição de pressão arterial (PA); e solicitação do exame PSA livre e total para homens acima dos 50 anos.

25 e 27/07 – das 8h às 11h, na empresa Tio Vieira – Palestra Saúde do Homem; realização de Teste Rápido para Hepatites Virais (B e C); e aferição de pressão arterial (PA).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram