Dólar hoje 5,262
31° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Saúde
Postada em 05/10/2021 14:36 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar cumpre agenda em Brasília e comemora conquistas para Saúde do município

Prefeito de Palmeira dos Índios se reuniu nesta terça-feira (5) com representantes do Ministério da Saúde (MS)
Prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta terça-feira (5) com representantes do Ministério da Saúde (MS) - Foto: Assessoria

Na agenda de trabalho que cumpre em Brasília, o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, se reuniu nesta terça-feira (5) com representantes do Ministério da Saúde (MS), quando foram anunciadas duas importantes vitórias para o município de Palmeira dos Índios. A primeira foi a decisão conjunta, entre o MS e a Prefeitura de Palmeira, para a conclusão de obras inacabas, deixadas por outros governos, e que são vinculadas ao órgão, a exemplo da Unidade Integrada de Saúde de Vila Maria. A outra novidade é a ampliação do número de Agentes Comunitários de Saúde em mais 20 vagas. A escolha dos profissionais será feita por meio de Processo Seletivo e anunciado em breve pelo Governo Municipal.

Com a retomada das obras de Vila Maria, a população contará com duas Unidades Integradas de Saúde na cidade. "A Prefeitura de Palmeira também está construíndo a Unidade Integrada de Saúde do Centro, que dará mais conforto aos profissionais, pacientes e ofertará mais serviços. Nos comprometemos a concluir a obra da Unidade de Vila Maria, com recursos próprios, e já estamos preparando cerca de R$ 650 mil do Tesouro Municipal. Ela vai abrigar as unidades de Vila Maria, Eucalipto e Salgada. Quanto ao número de Agentes de Saúde, ele será ampliado porque algumas comunidades precisam ser cobertas. O papel do agente é muito importante, pois ele é a porta de entrada do paciente do SUS. É ele quem vai à casa das famílias e faz a busca ativa. Os agentes tiveram ganhos importantes na nossa gestão, como o adicional de insalubridade, a melhoria do piso salarial e o pagamento em dia", disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuo. "Procuramos trabalhar perto dos agentes, dando apoio, e essa notícia, aqui de Brasília, traz uma alegria muito grande para nós, pois estamos reforçando as equipes para apoiar ainda mais as ações de Saúde no município. Agradeço ao Governo Federal, ao Ministério da Saúde e, também, ao secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, que me acompanha nesta agenda. Sabemos que a área da Saúde tem dificuldades e não é fácil, mas ele tem se esforçado muito para organizar os serviços e ampliar a oferta de assistência à população", finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram