Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 21/10/2021 16:27 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar entrega novo Laboratório Remi Maia, em Palmeira dos Índios

Remi Maia dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e imunologia
Prefeito Júlio Cezar entrega novo Laboratório Remi Maia, em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo entregaram, nesta quinta-feira (21), o novo Laboratório Remi Maia. Modernizado e todo informatizado, o laboratório irá atender de forma descentralizada, realizando coletas nas Unidades de Saúde, UPA e zona rural. Com isso, o laboratório se torna o primeiro no estado a assistir à população nesse modelo.

O Remi Maia dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e imunologia. Foram investidos cerca de 1 milhão e meio de reais, com a revitalização e equipamentos de ponta, altamente tecnológicos e modernos. O resultado das coletas estará disponível em até 72 horas e o paciente poderá receber o resultado diretamente na sua Unidade Básica de Saúde (UBS).

A coordenadora do Laboratório Nilmara Lustosa falou da satisfação em estar reabrindo a unidade e do empenho da equipe. “Com imenso prazer reabrimos as portas do laboratório, totalmente revitalizado, de alta tecnologia e com uma equipe treinada e capacitada. São 26 funcionários para atender a população. Nossos equipamentos são de ponta. Somo o único laboratório do estado que fornece esse serviço descentralizado. O paciente não precisa mais vir aqui, vamos até o paciente e o resultado é entregue no posto de saúde. É total inovação e facilidade”, pontuou Nilmara.

O secretário de Saúde Marcos Rêgo falou do empenho da gestão em entregar mais dispositivos de saúde de qualidade para a população. “A gestão do prefeito Júlio Cezar é isso: ir de encontro e para o povo. É um SUS mais humanizado, mais próximo do povo. A descentralização do Remi Maia é um exemplo. Estamos muito felizes em estar reabrindo as portas dessa unidade de saúde que será de extrema importância para a população, bem como gestantes e pacientes da UPA. A saúde de Palmeira avança cada dia mais, e é essa nossa missão”, disse o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, investir na saúde é essencial. O prefeito também falou de obras e melhorias que estão sendo feitas na área. “Hoje a população sai da zona rural e vem pra cidade par fazer seus exames e, muitas vezes, perdem tempo, tem todo um custo. Agora, vamos para os postos de saúde, vamos ter coleta descentralizada, a partir de um agendamento prévio, divulgado pela Secretaria de Saúde. Estamos humanizando o atendimento na área laboratorial, pois o paciente pega o resultado dos seus exames na Unidade de Saúde, poupa tempo e custos. Vamos, aos poucos, retirando esse serviço dos laboratórios privados, e vamos migrando para o público, pois é o nosso esse papel. Vamos ser mais céleres, vamos funcionar com plantões de 24 horas, principalmente em prol dos pacientes da UPA, que não podem esperar. Temos máquinas gigantes, de última geração e que agora estão disponíveis para o município. Aos poucos, a população vai sentir uma mudança significativa mas principalmente, um atendimento humanizado e mais rápido”, disse Júlio.

Na solenidade de reabertura estiveram presentes secretários municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lideranças comunitárias e a equipe profissional do novo Laboratório Remi Maia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram