Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 01/06/2021 21:10 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar solicita ao Ministério da Saúde novos serviços para a UPA de Palmeira

"A nossa UPA tem uma importância enorme e, durante mais de um ano, quando começamos o enfrentamento ao coronavírus, ela tem ajudado a salvar muitas vidas", diz prefeito
Prefeito Júlio Cezar solicita ao Ministério da Saúde novos serviços para a UPA de Palmeira - Foto: Assessoria

Na agenda que cumpre em Brasília o preferido Júlio Cezar esteve, mais uma vez, no Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira (1), o encontro foi com a coordenadora do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência – DAHU/SAES/MS, que teve o objetivo a solicitação de novos serviços para o município de Palmeira dos Índios, relacionados à área da Saúde, principalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Saúde Marcos Rêgo e de Captação de Recursos Manassés Furtado, e pelo vereador Carlos Guruba.

De acordo com o prefeito Júlio, o intuito da reunião também foi viabilizar novos equipamentos e um novo conceito para a UPA de Palmeira. “Queremos que a UPA passe para o conceito três, além de mais investimentos, pois a Unidade passou a ter um papel maior com a pandemia. Também estamos trabalhando a implantação da pediatria e outros serviços relacionados à Covid-19. A nossa UPA tem uma importância enorme e, durante mais de um ano, quando começamos o enfrentamento ao coronavírus, ela tem ajudado a salvar muitas vidas. Por isso, precisamos que ela seja de porte maior para ampliar os serviços e os atendimentos da Unidade”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram