Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 06/03/2024 18:18 | Atualizada em 06/03/2024 18:28 | Por Todo Segundo com Ascom

MPE sugere medidas na UPA para vítimas de violência doméstica

A iniciativa faz parte do projeto “Rompendo o Ciclo de Violência”
MPE sugere medidas na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios para vítimas de violência doméstica - Foto: Assessoria

Como forma de garantir o tratamento adequado às mulheres vítimas de violência, o Ministério Público de Alagoas visitou nesta quarta-feira (06), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. A iniciativa faz parte do projeto “Rompendo o Ciclo de Violência”.

O promotor de Justiça Márcio Dória explica que o MPAL, em parceria com Secretaria Municipal da Saúde e os órgãos de segurança, promoveu a elaboração de um fluxo para o atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar.

“Esse atendimento prevê, por exemplo, que seja feita na unidade a avaliação médica nos casos de lesão corporal provocada por agressões físicas. Além de nos apresentar como funciona o fluxo, a direção da UPA informou ainda sobre a possibilidade de criarem uma sala específica para o atendimento às vítimas”, relatou o promotor.

Acompanharam a fiscalização o oficial do MPAL Marcos Caetano; o diretor-geral da UPA, Sandro Caetano; o diretor-médico, Gustavo Calheiros; a coordenadora da Enfermagem, Ana Flávia; e a responsável pelo Serviço Social, Ana Flávia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram