Dólar hoje 5,150
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 04/09/2018 19:02 | Por Kelly Marques / Assessoria

Palmeira atinge mais de 100% na Campanha contra o Sarampo

Contra a poliomielite, o município atingiu 99,35% da cobertura vacinal
Campanha aconteceu entre 6 a 31 de agosto - Foto: Assessoria

O município de Palmeira dos Índios foi um dos poucos municípios brasileiros a ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional contra o Sarampo e Poliomielite 2018. A campanha aconteceu entre 6 a 31 de agosto e foi um sucesso no município. Apesar de o Estado de Alagoas, como um todo, não ter alcançado a meta preconizada pelo Ministério, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os setores de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, comemoram o sucesso da campanha e o empenho das equipes.

Contra a poliomielite, o município atingiu 99,35% da cobertura vacinal; já para a vacina contra o sarampo o município atingiu 100,22% de crianças vacinadas. A campanha foi destinada para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

CASO DE SARAMPO FOI BOATO

A SMS desmente o boato de que houve um registro de sarampo no município. O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, ao saber da notícia, tomou as devidas providências e visitou a família da criança que, supostamente estava com sarampo, e constatou que se tratava de um registro de catapora, e eliminou a possibilidade de sarampo em Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram