Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 31/05/2022 19:04 | Por Todo Segundo com Ascom

Palmeira: Semede participa de encerramento de combate à violência sexual infantil

As ações educativas foram realizadas nas escolas com o intuito de alertar à comunidade escolar sobre situações que possam levar ao abuso sexual infantil
Semede participa de mesa redonda que encerra mês de combate à violência sexual infantil - Foto: Assessoria

Ter atenção às crianças e identificar possíveis sinais físicos e emocionais de um possível abuso. Esta foi a temática abordada pela psicóloga Tereza Tenório, psicóloga da Semede, durante o encerramento do Maio Laranja, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social promoveram diversas ações em alusão ao “Maio Laranja”, mês voltado para a prevenção e enfrentamento à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes.

As ações educativas foram realizadas nas escolas com o intuito de alertar à comunidade escolar sobre situações que possam levar ao abuso sexual infantil. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (31), no auditório do Cesmac, Campus Palmeira, e reuniu profissionais de psicologia, representantes do Ministério Público, Polícia Militar, CREAs e Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde para discutir o tema : Esquecer é permitir, lembrar é combater.

A psicóloga Tereza Tenório falou sobre a importância de conhecer os sinais na criança. “Abordamos os sinais de intensificação de um possível abuso sexual. Sinais físicos, comportamentais e emocionais, como também algumas formas de prevenção, a maneira e a importância de ensinar a criança, o nome correto das partes íntimas e ensinar quem pode tocar. Precisamos educar as nossas crianças no que pode. E não pode. Precisamos ficar atentos”, disse a psicóloga.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram