Dólar hoje 5,198
27° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Saúde
Postada em 05/07/2018 22:15 | Atualizada em 05/07/2018 22:25 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega Unidade de Saúde revitalizada

Unidade de Saúde da Serra da Mandioca, foi totalmente revitalizada e logo receberá nova mobília
Unidade de Saúde da Serra da Mandioca, foi reinaugurada nesta quinta-feira (05) - Foto: Diego Wendric / Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born reinauguraram nesta quinta-feira (5) a Unidade de Saúde da Família Serra da Mandioca, na zona rural de Palmeira dos Índios. A comunidade esteve presente para prestigiar a reabertura da unidade, que oferecerá, a partir de agora, mais conforto aos usuários e profissionais, além de serviços como retirada do cartão SUS. Uma ambulância também dará, em breve, suporte aos moradores da região 24 horas por dia.

A enfermeira do PSF Graça Lopes agradeceu à equipe e à gestão pelas melhorias feitas na unidade. “Em nome da minha equipe, aqui presente, agradeço ao governo por ter nos ouvido, pela primeira vez, nós, como profissionais. Tivemos voz, ouviram os nossos problemas e reivindicações por melhorias aqui no Posto. Isso é muito importante, pois vemos que há parceria com a gestão”, frisou Graça.

A unidade foi totalmente revitalizada e logo receberá nova mobília. Os consultórios foram recuperados e climatizados para melhor atender a população. O Posto conta, agora, com internet para que possa ser feito o Cartão do SUS e demais consultas. A secretária de Saúde Kátia Born reforçou as melhorias que tem sido implantadas nas unidades. “Com a ajuda de emendas das bancadas federais, em breve, estará chegando equipamentos de informática para todas as unidades e na sede da Secretaria. Nova mobília também será entregue. É um trabalho árduo, que requer paciência, mas estamos reestruturando toda a rede, principalmente trabalhar a humanização no atendimento ao público”, destacou Kátia.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a Saúde é uma área muito difícil de ser administrada. "As pessoas querem ser atendidas e nem sempre é oferecido um bom atendimento. Nós precisávamos entregar hoje esta unidade porque a comunidade merece isso. Ainda não é a unidade que queremos, mas futuramente iremos construir uma nova, pois essa região é grande. Pretendemos fazer isso em 2019. Também teremos uma ambulância 24h por dia, à disposição da população da região. A gente também vai continuar dando incentivos para o profissional da Saúde da mesma forma que fazemos com a Educação, seja com relação aos salários ou investimentos de infraestrutura", garantiu o prefeito Júlio.

E continuou. "Faremos tudo o que for possível para o bem estar da população. A saúde é muito difícil de ser administrada pois, para funcionar, precisa de recursos. Com as nossas parcerias, como o senador Benedito de Lira e o deputado federal Artur Lira, temos conseguido muitos benefícios para a área. Mas não podemos esquecer o trabalho e toda a disposição da secretária Kátia Born e da equipe da Secretaria de Saúde, que é competente e não mede esforços para que as coisas andem, apesar das dificuldades. Agradeço a todos os envolvidos na reforma desta unidade e vamos continuar o trabalho, pois ainda há muito o que ser feito", finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes à solenidade de reinauguração a unidade de saúde secretários municipais, vereadores, autoridades e a comunidade local.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram