Dólar hoje 5,147
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 07/04/2021 16:12 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira dos Índios explica falta de medicamentos no CEAF

Por conta da pandemia da Covid-19, empresas que fornecem medicamentos, estão com o prazo de entrega atrasado
Prefeitura de Palmeira dos Índios explica falta de medicamentos no CEAF - Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa à população que devido a alguns transtornos provocados pela pandemia da Covid-19, as empresas que fornecem medicamentos como losartana, omeprazol, propranolol, diazepam, clonazenpan de 0,5 mg, amitriptilina, entre outros, estão com o prazo de entrega atrasado.

De acordo com a SMS, o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), responsável pela de gestão associada de serviços e compras nas áreas da Saúde, que integra vários municípios e, inclusive, Palmeira, suspendeu o último pedido feito pela Prefeitura de Palmeira para a compra dos medicamentos. Por este motivo, o Componente especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF), ficou desabastecido.

A SMS informa, ainda, que a prefeitura já realizou o pagamento de mais de R$ 750 mil em medicamentos, que devem chegar ao município nos próximos 15 dias. Vale lembrar que alguns remédios que abastecem o CEAF, que também são disponibilizados pelos governos federal e do estado estão em falta.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram