Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 18/05/2021 16:04 | Atualizada em 18/05/2021 16:07 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura reforça ações de combate à dengue, zika e chicungunya em Palmeira

Na quarta, dia 19, a partir das 8h, haverá um grande mutirão de limpeza pela cidade
Mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica e chicungunya - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor de Vigilância em Saúde, realiza nesta quarta-feira (19) e na quinta (20), ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zica e chicungunya. As atividades serão iniciadas em pontos estratégicos da cidade, visando diminuir a disseminação de focos do mosquito.

Na quarta, dia 19, a partir das 8h, haverá um grande mutirão de limpeza pela cidade. Serão quatro pontos estratégicos de limpeza. A SMS contará com o reforço da Secretaria Municipal de Urbanismo e dos agentes de saúde e endemias.

Na quinta, dia 20, também a partir das 8h, haverá ação educativa de combate ao Aedes aegyipti no bairro de São Cristóvão. As equipes de agentes de endemias e de saúde, juntamente com técnicos da SMS, estarão pelas principais ruas do bairro orientando e auxiliando os residentes na eliminação de focos e os cuidados no período de chuvas em nossa cidade.

A dengue, assim como as demais doenças transmitidas pelo mosquito, pode deixar diversas sequelas e, em casos piores, levar o indivíduo a óbito. A SMS pede que a população colabore nesse momento de períodos chuvosos e nos dias de ações, recebendo as equipes e colaborando com a eliminação dos focos do mosquito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram