Dólar hoje 5,850
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 22/07/2024 16:34 | Por Todo Segundo com Ascom

Secretaria de Saúde de Palmeira emite nota sobre atendimentos do SAMU

"Reafirmamos o compromisso e respeito com a população" diz trecho da nota de esclarecimento
Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios emite nota sobre atendimentos do SAMU - Foto: Arquivo / Assessoria

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, esclareceu os vídeos que foram veiculados na manhã desta segunda-feira (22), em redes sociais sobre uma colisão entre uma moto e um cachorro, próximo ao Viaduto, onde uma viatura da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município estaria quebrada, sem combustível e que o paciente estava há mais de 1h aguardando o atendimento.

De acordo com a nota, um solicitante foi até a Base Descentralizada do SAMU solicitar atendimento. Imediatamente a equipe que estava de plantão entrou em contato com a Central, gerou o número da ficha e autorizou a liberação da equipe de suporte avançado para fazer o atendimento no local do acidente. A vítima estava acordada, lúcida e orientada, sem ferimentos graves, apenas com escoriações.

“Diante do exposto e das diversas críticas recebidas, ressaltamos, mais uma vez, que o Samu Palmeira é uma Base Descentralizada, onde todas as ligações caem na Central Arapiraca, onde, após o chamado, há a liberação da equipe para que seja deslocada. As equipes do Samu não podem sair da Base sem autorização da regulação médica do Samu Arapiraca”, diz trecho da nota.

“Mais uma vez, reafirmamos o compromisso e respeito com a população, pedindo que seja entendida a forma de procedimento da unidade de salvamento”, ressalta a nota.

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Instagram

Here will go the text for the lightbox