Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 11/12/2020 16:43 | Por Assessoria

Secretaria de Saúde realiza 9ª Semana do Bebê, em Palmeira dos Índios

De 14 a 17 de dezembro haverá atividades lúdicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a esperada entrega da chave do Bebê Prefeito
Secretaria de Saúde realiza 9ª Semana do Bebê, em Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo / Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do programa Saúde da Criança e do Adolescente, iniciará na segunda-feira (14), a 9ª Semana do Bebê. De 14 a 17 de dezembro haverá atividades lúdicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a esperada entrega da chave do Bebê Prefeito.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Confira a programação da 9ª Semana do Bebê:

14/12

8:30h – Abertura da 9ª Semana do Bebê, na UBS Eucalipto.

10h – Atividades de orientações nas enfermarias da Maternidade Santa Olímpia e espera do nascimento do (a) Bebê Prefeito, com entrega de kit de recém-nascido e da chave simbólica do município.

17/12

Encerramento na UBS Canafístula

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram