Dólar hoje 5,249
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 10/12/2020 08:30 | Atualizada em 10/12/2020 12:53 | Por Assessoria

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti nesta sexta, em Palmeira

O mutirão será iniciado às 8h, na Praça do Queijeiro
Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti nesta sexta (11), em Palmeira - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor de Endemias, realiza nesta sexta-feira (11), um mutirão de combate ao Aedes aegypti. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, agora é necessário voltar à atenção aos demais programas de Saúde.

O Ministério da Saúde alerta que o período do ano com maior transmissão é nos meses mais chuvosos de cada região. Mas é importante manter a higiene e evitar água parada, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano, até encontrar as melhores condições para se desenvolver.

Com o tema “Para combater o mosquito é com você, comigo, com todo mundo!”, o primeiro mutirão será realizado no bairro da Vila Maria. A ação tem caráter educativo e visa mobilizar representantes da sociedade civil e profissionais de saúde, escolas e secretarias, como forma de incentivar toda a comunidade a um trabalho coletivo no combate ao mosquito da dengue.

O mutirão será iniciado às 8h, na Praça do Queijeiro. Participarão as equipes de Endemias, sociedade civil, Corpo de Bombeiros, Atenção Básica, Vigilância em Saúde, escolas, secretarias de Convívio Urbano e Assistência Social.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram