Dólar hoje 5,196
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 31/07/2019 15:43 | Atualizada em 31/07/2019 15:45 | Por Assessoria

Secretário e Conselho de Saúde tomam posse nesta quarta (31), em Palmeira

A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h
Prefeito Júlio Cezar dará posse hoje (31), ao novo secretário municipal de Saúde o vice-prefeito Márcio Henrique - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar dará posse hoje (31), ao novo secretário municipal de Saúde o vice-prefeito Márcio Henrique e aos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, para o biênio 2019-2021. A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h.

O Conselho é um órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), em cada esfera de governo. Faz parte da estrutura das secretarias de Saúde dos municípios, dos estados e do governo federal. É composto por 12 membros titulares e respectivos suplentes, entre eles representantes do governo, dos usuários, dos profissionais de Saúde e dos prestadores de serviços.

O prefeito Júlio Cezar reafirma o apoio e assistência aos conselhos municipais e ressalta a importância diante do controle social. “Temos contado muito com o apoio e a colaboração dos conselhos, pois é importante o papel do órgão que é o controle social e a correta aplicação dos recursos para a boa prestação dos serviços públicos ofertados à população. Eu tenho tido uma relação estreita com os conselhos e, graças a Deus, sou grato por isso. Quando os governos tendem a ouvir os conselhos, eles tendem a errar menos, então isso tem nos ajudado muito na gestão. Desde já, agradeço o trabalho do conselho anterior e dou boas vindas aos novos membros nessa missão difícil, em integrar esforços para que a gente possa ofertar melhor os nossos serviços”, disse o prefeito.

E continuou. “Quero também, dar as boas-vindas ao vice-prefeito Márcio Henrique, que passará a assumir, oficialmente, a Secretaria de Saúde. O Márcio é um parceiro, um amigo e esta missão foi confiada a ele pela competência e por ele ser médico e entender muito bem da área. Agradeço, ainda, à Kátia Born e à Lígia Angélica pela condução da Secretaria em Palmeira e pelo trabalho que desempenharam. O trabalho continuará pelas mãos do doutor Márcio”, finalizou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram