Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Saúde
Postada em 24/09/2018 13:51 | Por Kelly Marques / Assessoria

Segunda dose da vacina contra o HPV já está disponível, em Palmeira

Vacina já está disponível em todas as unidades de saúde do município para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade
Vacina já está disponível em todas as unidades de saúde do município - Foto: Divulgação

O Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, quer mobilizar toda a população sobre a importância da realização da segunda dose da vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade. A vacina já está disponível em todas as unidades de saúde do município.

É importante que os pais levem as crianças nessa faixa etária, que ainda não se vacinaram, para as unidades de saúde, e iniciar ou completar o esquema da vacina HPV. "O PNI reforça a importância da mobilização de toda a sociedade para vacinação dos adolescentes, a fim de proteger contra os cânceres cervical, de vulva, vagina, ânus, pênis e orofaringe. É importante destacar que, para haver a proteção, há a necessidade de se completar o esquema vacinal com as duas doses da vacina”, explica a coordenadora do PNI de Palmeira, Laryssa Dalacorte.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram