Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Saúde
Postada em 17/05/2022 17:02 | Por Todo Segundo com Ascom

UPA de Palmeira implanta atividades voltadas para a saúde do trabalhador

Percepção de estresse foi identificada em três grupos avaliados na unidade saúde
UPA de Palmeira implanta atividades voltadas para a saúde do trabalhador - Foto: Assessoria

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) são ambientes suscetíveis ao estresse ocupacional, que podem levar ao adoecimento daqueles que trabalham nesses locais. Em estudo aos profissionais da Unidade, a diretoria da UPA de Palmeira dos Índios concluiu que a percepção de estresse foi identificada nos três grupos avaliados (profissionais de nível elementar, médio e superior), sendo mais frequente nos profissionais com formação superior. Com relação ao gênero, foi observado o predomínio do sexo feminino e a categoria Enfermagem.

Com base nesses dados, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde do Trabalhador, iniciou uma série de atividades com os profissionais da Academia da Saúde, com ações de prevenção a Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) e auriculoterapia.

“Concluímos que os profissionais que atuam na UPA estão sob condição de estresse e que medidas preventivas e promotoras de saúde devem ser desenvolvidas para minimizar essa realidade. Com base nisso, as ações hoje seguem um cronograma mensal, onde todos os profissionais, por trabalharem sob regime de plantão, têm a possibilidade de participar e multiplicar no plantões posteriores”, explicou Fernando Júnior, diretor geral da UPA.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram