Dólar hoje 5,204
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Trend
Postada em 28/07/2022 20:30 | Atualizada em 28/07/2022 20:39 | Por Reprodução

5 atrações quase de graça para conhecer em São Paulo

Saiba quais pontos turísticos de SP você pode conhecer de graça ou gastando pouco
5 atrações quase de graça para conhecer em São Paulo - Foto: Reprodução

Conhecer São Paulo pode ser uma tarefa difícil, já que a cidade possui diversas atrações que podem deixar os turistas perdidos. Pensando nisso, separamos 5 atrações econômicas que você não pode deixar de conhecer nessa grande cidade. Confira:

1. Avenida Paulista

A principal avenida de São Paulo também é considerada um dos pontos turísticos mais famosos da região. Ela está sempre movimentada e é um ótimo exemplo da diversidade de culturas que formaram a cidade. Você pode percorrer essa avenida a pé ou alugar uma bicicleta compartilhada para andar na ciclovia que vai de ponta a ponta da avenida.

2. Concertos gratuitos

Em São Paulo existem duas principais salas de concerto, o Theatro Municipal e a Sala São Paulo, que quase sempre oferecem apresentações gratuitas para o público. Se você gosta desse tipo de programação ou deseja conhecer, essa pode ser a oportunidade perfeita de assistir sem precisar gastar com ingressos caríssimos.

3. Espaços culturais

Nessa cidade você encontra diversas atrações culturais como os museus presentes na Paulista. O Museu de Arte de São Paulo (MASP), por exemplo, está entre os melhores e mais procurados museus de SP. Lá, em alguns dias da semana você consegue explorar todo o acervo artístico de graça.

Além disso, São Paulo também possui diversas outras opções de museus, livrarias, bibliotecas, shows e peças de teatro que também podem ser encontrados na Avenida Paulista.

4. Mercado Municipal

Um dos passeios turísticos mais populares nessa cidade é a visita ao Mercado Municipal. Lá, você pode experimentar de forma gratuita vários alimentos, desde queijos, salames, petiscos, até frutas diferentes que surpreendem o paladar. A oferta para degustar é tão grande que não é necessário  comprar nada para sair de lá satisfeito.

5. Parque Ibirapuera

Um dos espaços verdes mais bonitos de São Paulo, o parque Ibirapuera possui espaços muito bem cuidados e diversas atrações gratuitas. É um ótimo local para praticar atividades físicas como correr, caminhar, andar de skate ou bike e ainda possui vários centros culturais  como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Afro Brasil, a Fundação Bienal e logo ao lado do parque também encontramos o Museu de Arte Contemporânea da USP.

Além desses, essa capital está cheia de opções turísticas com valores acessíveis para você conhecer. Basta se programar, comprar suas passagens para São Paulo, verificar os horários de funcionamento e curtir o passeio!

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram