Dólar hoje 5,119
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Trend
Postada em 10/02/2022 15:23 | Atualizada em 15/02/2022 11:03 | Por Reprodução

Vale a pena fazer um consórcio de motos?

Para chegar a essa conclusão, primeiro é preciso entender como funciona a modalidade, incluindo os lances e sorteios, e como usar o simulador
Vale a pena fazer um consórcio de motos? - Foto: Reprodução

O consórcio é uma forma prática de realizar o sonho de ter casas, carros e até mesmo motos. Apesar de demorar um pouco mais, em comparação com outras formas de compra, pode ser útil para manter o orçamento organizado. Assim surge a pergunta: vale a pena fazer um consórcio de motos?

Para chegar a essa conclusão, primeiro é preciso entender como funciona a modalidade, incluindo os lances e sorteios, e como usar o simulador de consórcio de motos. Siga a leitura para saber mais:

O que é um consórcio?

Antes de tudo é preciso saber que o consórcio se trata de um tipo de compra parcelada. Um grupo de pessoas com o mesmo objetivo (a compra de uma moto) é reunida e paga mensalmente um valor para a administradora do consórcio. Todos os meses uma pessoa do grupo é contemplada.

Quando quita o pagamento do consórcio, o consorciado tem direito a carta de crédito e pode comprar o veículo. No entanto, existem duas outras formas de acelerar o processo: os sorteios e os lances.

O que são os sorteios

Todos os consorciados em dia com as parcelas podem participar dos sorteios. Não tem nenhum segredo. Mensalmente a administradora sorteia uma pessoa para ser contemplada com a carta de crédito.

O que são os lances

Os lances são uma forma de aumentar as chances de ser contemplado nos sorteios ou garantir a carta de crédito mais rapidamente. Envolve o pagamento de uma quantia, adiantando as parcelas ainda devidas. Pode ser feito também com o Fundo de Garantia (FGTS) e inclui as categorias lance livre, embutido, quitação ou antecipação.

Passo a passo do simulador de consórcio de motos

O simulador de consórcio de motos Rodobens ajuda a entender o valor das parcelas e em quais modelos é possível investir. É uma boa forma de encontrar o consórcio ideal para o que você precisa, sem prejudicar o orçamento. Para usar o simulador, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o simulador de consórcio de motos;
2. Clique em quero simular;
3. Preencha seu nome e e-mail;
4. Leia e concorde com a Política de Privacidade do site;
5. Clique em continuar;
6. Selecione o valor aproximado da carta de crédito desejada, você pode escolher de 7 mil a 10 mil ou acima de 10 mil;
7. Aperte o botão continuar;
8. O simulador irá apresentar as melhores opções disponíveis na categoria selecionada;
9. Se desejar, acesse o catálogo para ver quais são os modelos e conferir mais detalhes sobre eles;
10. Ao se interessar por uma das opções é só clicar em selecionar e entrar em contato pelo WhatsApp com a Rodobens, para tirar dúvidas e fazer a compra.

Quantidade de parcelas

É possível optar entre 12, 24, 36, 48 e 60 parcelas para o pagamento do consórcio. A ideia é encontrar o valor que melhor se encaixe no seu orçamento, sem pesar nas finanças da família. Ao acessar o catálogo, além de verificar a quantidade de parcelas também é possível conferir o valor mensal e a quantidade de participantes.

Benefícios do consórcio de motos

Ainda não se decidiu sobre fazer ou não um consórcio de motos? Será que vale mesmo a pena para você? Veja os principais benefícios de apostar na modalidade de compra e acabe de vez com suas dúvidas.

Flexibilidade de pagamento

Diferente de outras modalidades de compra de motos, no consórcio é você quem escolhe o valor e o tempo de pagamento. Por isso o simulador de consórcio de motos é tão importante, já que com ele você encontra as opções mais indicadas para o seu orçamento e consegue visualizar isso antes de assinar o contrato.

Custo mais baixo

Além de não ter juros, o consórcio de motos também não exige pagamento de entrada. Após a assinatura do contrato, você deve arcar mensalmente com as parcelas e qualquer reajuste é informado pela administradora. A única taxa paga é a administração e manutenção.

Diversidade de planos

Ao usar o simulador de consórcio de motos você tem acesso às diferentes opções de compra. Como visto mais acima, no passo a passo, é possível escolher entre valores de 7 mil a 10 mil ou acima de 10 mil. Feito isso, é só conferir o que se encaixa melhor no seu bolso e escolher o melhor parcelamento.

Poder antecipar a compra

Você não precisa ficar preso a pagar uma parcela por mês. Esse é o mínimo exigido para não perder o direito aos sorteios, mas você pode dar lances e adiantar (e inclusive quitar) o consórcio. Para isso é só conferir como funcionam os lances no plano selecionado.

Diferentes formas de contemplação

É garantido que, em algum momento, você será contemplado com a carta de crédito e poderá comprar sua moto. No entanto, não está restrito a uma única alternativa. Você pode conseguir isso quitando todas as parcelas no tempo contratado, por meio dos sorteios ou fazendo lances.

Conseguiu chegar a conclusão de que o consórcio de motos vale a pena? Aproveite e faça o seu!

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram