Dólar hoje 5,811
37° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Coisa da Política

Sobre o autor

O objetivo do blog é acompanhar fatos e dados da política em Alagoas e no Brasil
Postada em 16/12/2023 10:42

Vice de Júlio Cezar é favorito para sucedê-lo, mas enfrenta resistência

Aliado de Júlio Cezar, governador Paulo Dantas teria dito que não apoia nenhum candidato a prefeito em 2024, que não o apoiou nas últimas eleições
Atual vice-prefeito de Palmeira dos Índios, o médico Márcio Henrique (União Brasil) - Foto: Divulgação

O atual vice-prefeito de Palmeira dos Índios, o médico Márcio Henrique (União Brasil), é apontado como favorito para ser o candidato à sucessão do prefeito Júlio Cezar (MDB), em 2024. Dr Márcio, no entanto, tem enfrentado dificuldades no grupo para ser o postulante único, já que votou contra o governador Paulo Dantas (MDB) nas eleições 2022.

Henrique foi candidato a deputado federal pelo União Brasil e declarou seu voto para governador ao senador Rodrigo Cunha (Podemos). Com a aproximação das eleições municipais, a rivalidade de Cunha e Dantas remonta a seus padrinhos, que são inimigos políticos. Cunha é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Já Dantas é aliado do grupo dos Calheiros (MDB).

De acordo com informações de bastidores, Paulo Dantas já teria dito que não apoia nenhum candidato a prefeito em 2024, que não o apoiou nas últimas eleições. “O governador já disse que não apoia ninguém que votou contra a ele em 2022, a não ser que ele mude de plano daqui pra lá”, revelou uma fonte dentro do palácio do governo a este blog.

O certo é que os bastidores da política palmeirense estão movimentados. Os pré-candidatos, ávidos pelo poder, já estão nas ruas e gastando fortunas com pesquisas.

Por sua vez, o prefeito Júlio Cezar observa atentamente a movimentação dos adversários e comanda a articulação com outros grupos para lançar seu candidato à sucessão.

A imprensa já ventila alguns nomes que podem ser a preferência de Júlio Cezar para 2024. Recentemente ele disse que só irá anunciar seu candidato em fevereiro. “Depois de janeiro apresentarei ao povo minha escolha e vou às ruas novamente lutar por Palmeira” avisou o prefeito. [ÁUDIO]

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram