Dólar hoje 5,802
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 05/01/2024 09:05 | Atualizada em 05/01/2024 09:08

Xeque-mate! Cruzeiro-AL usa ótima ideia de marketing para ganhar visibilidade na Copinha

Na segunda rodada da competição, o Estrelado enfrenta o Aster-SP, domingo (7), às 12H45, em Itaquaquecetuda
Mbappe da Shoppe, jogador do Cruzeiro-AL - Foto: ASCOM - Cruzeiro

 Xeque-mate! Como num jogo de xadrez.

O Cruzeiro-AL estreou na Copinha nessa quinta-feira (4) contra o Sport e foi derrotado por 1 a 0. Apesar de ter feito uma boa apresentação, a partir do plano de jogo adotado pelo técnico Bilu, em um dos poucos momentos de desencaixe e desorganização defensiva, o estrelado sofreu o gol. Não tendo forças para reagir no segundo tempo.

No entanto, mesmo com toda a importância e relevância da partida, outro fator, através de uma ação do marketing do clube, chamou atenção.

A Copinha é e sempre foi um espaço para o puro suco do entretenimento quando se trata de nomes inusitados de atletas. Por isso, o Cruzeiro trouxe em sua escalação o Mbappe da Shoppe, Filipe Prior e o Wallismar Pistoleiro.

O movimento feito pelo setor de comunicação do clube, de forma proposital, segundo informações, logo ganhou visibilidade na transmissão do jogo, nas redes sociais, principais sites do país e grandes canais de TV. Chegando a ser pauta no jornal esportivo da Argentina, o 'Olé'.

A equipe celeste usou toda a visibilidade promovida pela Copinha em benefício próprio. Um artifício extremamente positivo através de uma estratégia de marketing que, de forma brilhante, deu muito certo.

O nome do clube está sendo amplamente divulgado, haverá ainda mais interesse e visibilidade para as próximas partidas e consequentemente terá mais pesssoas interessadas em assistir as próximas partidas do time no torneio. Ou seja, haverá um ganho signifitativo no âmbito da imagem e no campo esportivo.

Em meio a todas as adversidades para que os garotos estivessem na competição, entre a falta de apoio da Prefeitura de Arapiraca e do Governo de Alagoas, o Cruzeiro usou uma dinâmica que gerou grande influência na sua própria divulgação. Mesmo com estes poderes públicos tratando o clube com indiferença, desprezo e insensibilidade.

Ainda assim, com vários problemas, o time conseguiu ser altivo. Ainda que alguns usem de tolice e imbecilidade através de uma antipatia criada para tentar diminuir ou descreditar o momento vivido pelo clube arapiraquense.

Contudo, o nome progapado é o do Cruzeiro, de Arapiraca, de Alagoas.

Xeque-mate!

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram