Dólar hoje 5,073
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 06/03/2024 16:18 | Atualizada em 06/03/2024 17:01 | Por Todo Segundo

ASA tenta impedir na justiça público no Juca Sampaio e pode sofrer punições

Alvinegro pode receber punições graves, inclusive a exclusão do campeonato
ASA tenta impedir na justiça presença de público no Estádio Juca Sampaio e poderá sofrer punições - Foto: Diego Wendric

A chapa esquentou nos dias que antecedem o clássico do interior. O ASA entrou com uma representação contra o CSE junto ao Ministério Público de Alagoas, na tentativa de impedir a presença de público no Estádio Juca Sampaio, no jogo do próximo domingo (10), em Palmeira dos Índios, válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano.

Na representação, o ASA também pede aplicação da multa e alega que o CSE não honrou com os termos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ou seja, não houve reforço da entrada do túnel dos vestiários dos jogadores e da arbitragem, nem tampouco o isolamento no entorno dos bancos de reservas quando da passagem dos atletas e arbitragem.

No entanto, ir à Justiça Comum pode acabar não sendo bom negócio para o ASA, uma vez que medida vai contra o sistema esportivo e pode gerar punições graves para o alvinegro. O clube pode sofrer punição pesada na Justiça Desportiva, inclusive a exclusão do campeonato.

É que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê exclusão do campeonato a quem procurar a Justiça Comum antes de esgotar as instâncias na Justiça Desportiva.

A diretoria do CSE ainda não se posicionou sobre o assunto, mas poderá entrar com uma representação contra o ASA no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram