Dólar hoje 5,117
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 31/01/2024 17:08 | Atualizada em 31/01/2024 18:04 | Por Todo Segundo com Ascom

Comissão fará vistoria no Estádio Juca Sampaio nesta quinta-feira (01)

Expectativa é que, após realização de melhorias sugeridas pela comissão, o TJD possa permitir o retorno do público ao Estádio
Comissão fará vistoria no Estádio Municipal Juca Sampaio nesta quinta-feira (01) - Foto: Diego Wendric / Arquivo

Uma comissão composta por membros da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Polícia Militar (PM) e Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL) estará na cidade de Palmeira dos Índios na manhã desta quinta-feira (01), para realizar uma vistoria no Estádio Municipal Juca Sampaio.

De acordo com a FAF, a iniciativa vem em resposta à recente decisão do Auditor Presidente do TJD/AL, que determinou a suspensão temporária da realização de jogos no referido estádio com portões abertos ao público por 60 dias, após um incidente grave durante a partida do Alagoano, ocorrida no último dia 25. Durante o jogo entre as equipes CSE x ASA, onde um torcedor arremessou uma lata, atingindo o atleta do ASA, Allef, no Clássico do Interior. (Ler Matéria).

A comissão, formada por especialistas em segurança, terá a responsabilidade de avaliar as condições atuais do estádio, propondo e implementando medidas que garantam a segurança de atletas, torcedores, comissão técnica e demais envolvidos nos eventos esportivos.

A FAF será representada pelo presidente em exercício, Junior Beltrão, enquanto o TJD/AL contará com a presença do procurador Dr. Vítor Gaia. A presença da Polícia Militar nessa comissão é estratégica, dada a sua expertise em questões de segurança em eventos de grande porte. O Tenente Coronel Hiraque, atual presidente da Comissão de Vistorias dos Estádios, foi designado como representante da Polícia Militar nesse trabalho conjunto.

A expectativa é que, após a realização das melhorias sugeridas pela comissão, o Tribunal de Justiça Desportiva possa reavaliar a situação de interdição do Juca Sampaio, permitindo o retorno ou não das partidas com portões abertos ao público.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram