Dólar hoje 5,075
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasileirão Série D
Postada em 26/04/2024 15:09 | Atualizada em 26/04/2024 15:14 | Por Todo Segundo

Conheça o Retrô, clube adversário do CSE na estreia da Série D do Brasileiro

Jogo acontece neste sábado (27), às 19h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
Retrô: adversário do CSE na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (27) - Foto: Retrô

O adversário do CSE na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (27), às 19h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Retrô não chegou ao torneio por acaso. Com um elenco formado por jogadores renomados e com estrutura de ponta, o clube pernambucano ainda não é conhecido pela tradição, mas por outro, a equipe se credencia como uma das candidatas ao acesso em virtude do alto investimento.

Um dos caçulas do futebol brasileiro a figurar numa divisão nacional, o Retrô, fundado em 2016, já chegou a duas finais do Estadual – foi vice em 2022, 2023 e chegou a semifinal do pernambucano deste ano. A equipe ganhou do Náutico por 1 x 0 no tempo normal, em resultado que forçou penalidades na Arena de Pernambuco, já que o Timbu venceu na ida pelo mesmo placar. Contudo, quem levou a melhor nos pênaltis foi o Timbu: 4 x 3.

O sucesso do clube de Recife tem a ver com o seu modelo de gestão, que prioriza o aproveitamento de jovens valores do Norte e Nordeste do país, oferecendo-lhes suporte para que cresçam na carreira de jogador de futebol.

No Grupo A-4, da Série D, o Retrô tem como adversários: ASA, CSE, Jacuipense, Juazeirense, Retrô, Petrolina, Itabaiana e Sergipe.

Contratações

Sem atuar desde o dia 17 de março a equipe comandada por Itamar Schülle passou por uma reformulação e busca uma resposta positiva para a sequência do ano.

No mercado de contratações, o treinador priorizou a chegada de jogadores com quem já trabalhou no Santa Cruz, foram eles: Denilson, Toty, João Pedro. Outro ex-Santa Cruz, que foi contratado foi o atacante Lucas Silva.

Elenco atual

Goleiros: Darley; David Lucas e Paulo Ricardo

Zagueiros: Dankler; Denílson; Michel Bennech; Guilherme Paraíba e João Vitor

Laterais: Renilson; Edson Lucas; Leonan; Israel; Jean Raphael e Alex Reinaldo

Volantes: Alencar; Richard Franco; Rômulo e Jonas

Meias: Diego Guerra; Radsley; Ericson; João Pedro; Renato Henrique e Fernandinho

Atacantes: Giva; Lucas Silva; Mascote; Luisinho e Tailson

Técnico: Itamar Schülle

Estrutura milionária

Com centro de treinamento milionário, de dar inveja a muitos times da Série A e B do Brasileiro, o Retrô - gerido pelo empresário pernambucano Laércio Guerra, do setor da educação - planeja incomodar seus adversários e, chegar a um patamar alto.

Ter um centro de treinamento é para poucos no Brasil. Clubes gigantes que ainda lutam para erguer o seu. Neste ponto, o Retrô sai na frente de muita gente. O clube tem um CT de primeira linha, com seis campos (mais quatro em construção) hotel com 64 quartos, centro de convenções para mil pessoas, auditório, departamento médico, físico, academia, piscina, arquibancada e até camarote nos campos de treino.

O investimento, segundo o dono Laércio Guerra, foi de cerca de R$35 milhões. A ideia é ter um equipamento para evoluir os atletas da base, já que o Retrô tem várias categorias menores, além, é claro, de servir ao time principal.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram