Dólar hoje 5,564
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 30/07/2025 22:10 | Atualizada em 31/07/2025 09:05 | Por Todo Segundo

CRB segura o Cruzeiro em MG e deixa decisão da Copa do Brasil em aberto

Empate sem gols dá ao Galo a chance de decidir a vaga diante da sua torcida, no Rei Pelé
CRB impõe resistência no Mineirão e segura o 0 a 0 contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil - Foto: Cruzeiro

Diante de mais de 33 mil torcedores no Mineirão, o CRB enfrentou forte pressão do Cruzeiro, mas saiu de campo com um empate heróico por 0 a 0 nesta quarta-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande nome da noite foi o goleiro Matheus Albino, responsável por 11 defesas decisivas que frustraram os ataques da equipe mineira e mantiveram o Galo vivo na disputa pela vaga nas quartas de final.

Com o resultado, a decisão ficou totalmente em aberto. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (7), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer, avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Paredão regatiano

A pressão do Cruzeiro foi intensa desde os primeiros minutos. Com mais posse de bola e domínio territorial, o time celeste empilhou finalizações — foram 23 no total —, mas encontrou pela frente um Matheus Albino em noite iluminada. O goleiro do CRB foi protagonista absoluto, evitando gols de Gabigol, Kaio Jorge, Wanderson e Matheus Pereira, em finalizações de todos os lados e ângulos.

O primeiro tempo já deu o tom da partida. O Cruzeiro chegou com perigo em diversas oportunidades, mas parou em Albino ou pecou na pontaria. O CRB até respondeu em lances pontuais, com Douglas Baggio e Thiaguinho arriscando de fora da área, mas sem grande perigo.

Na etapa final, a pressão mineira se intensificou. Fagner quase marcou em chute colocado, Gabigol acertou a trave em cobrança de falta, e Bolasie também parou no arqueiro alagoano. O CRB se fechou na defesa e resistiu até o fim, comemorando o resultado como uma vitória.

Decisão em casa

Agora, o Galo da Pajuçara terá o fator casa a seu favor. O jogo no Rei Pelé promete estádio lotado e um CRB motivado após o grande resultado conquistado fora de casa. Para avançar às quartas de final, o time alagoano precisa de uma vitória simples. O empate leva a disputa para os pênaltis.

Antes disso, o CRB volta suas atenções para a Série B. No domingo (3), o time enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h. O Cruzeiro, por sua vez, encara o Botafogo no mesmo dia e horário, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 0 CRB

Cruzeiro – Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo, Christian; Gabigol, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael Técnico: Eduardo Barroca.

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)

Público: 33.068 presentes

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram