Dólar hoje 5,117
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
CRB
Postada em 13/04/2023 07:52 | Atualizada em 13/04/2023 07:56 | Por Todo Segundo

CRB vence Athletico-PR e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

As equipes voltam a se enfrentar em jogo de volta para decidir a vaga nas oitavas no dia 25 de abril, na Arena da Baixada
Galo bateu o Athletico-PR por 1 a 0, pela partida de ida da 3ª Copa do Brasil - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O CRB abriu uma pequena vantagem contra o Athletico-PR na terceira fase da Copa do Brasil. O Galo venceu o Furacão por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol foi marcado pelo volante Anderson Leite, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o CRB jogará apenas por um empate na partida de volta para conseguir sua classificação. Se a equipe regatiana vencer perder por um gol de diferença, a decisão será por pênaltis. O jogo de volta para decidir a vaga nas oitavas no dia 25 de abril, na Arena da Baixada.

O jogo

Antes do primeiro minuto, o CRB assustou com uma finalização perigosa de Mike. Com oito minutos no relógio, o Athletico-PR chegou a abrir o placar, mas foi anulado pro impedimento. Cannobio cruzou para Terans, que finalizou e balançou a rede, após desviar em Vitor Roque. Mas, o lance foi anulado já que o uruguaio estava em posição irregular. Em seguida, o CRB respondeu com Matheus Ribeiro, que viu Bento defender.

Na volta para o segundo tempo, Anderson Conceição quase marcou para o CRB. Romão cruzou na área e o zagueiro cabeceou com perigo, mas Bento defendeu. Aos 11 minutos, Romão toocu para Copete, que avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola passou pelo goleiro e Anderson Leite apareceu para marcar.

O Furacão teve a chance de empatar aos 19. Terans ficou com a soba na área e finalizou forte, mas a bola apenas passou perto da trave defendida por Diogo Silva. Nos acréscimos, o Vitor Roque foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás na decisão após revisão do VAR.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva

VAR: Clovis Amaral da Silva

Cartões amarelos: Auremir, Fábio Alemão, Matheus Ribeiro, Falcão (CRB); Fernandinho, Zé Ivaldo, Erick, Christian (Athletico-PR)

GOLS:

CRB: Anderson Leite (aos 11 minutos do 2°T)

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Matheus Mega), Anderson Conceição (Gilvan) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon.

Técnico: Umberto Louzer.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e Terans; Canobbio (Willian) e Vitor Roque e Cuello (Pablo).

Técnico: Paulo Turra.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram