Dólar hoje 5,811
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 30/09/2014 00:05 | Por Todo Segundo

FAF presta esclarecimento, e pede que TJD arquive caso dos "veteranos"

Oswaldo Júnior explica que Federação afirma não haver irregularidade na inscrição de dois funcionários da casa acima dos 40 anos como atletas do União na Segundona
FAF presta esclarecimento, e pede que TJD arquive caso dos "veteranos" - Foto: Paulo Lira/Notícia na Mira

Nesta segunda-feira foi encerrado o prazo para que os representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) prestassem esclarecimento a respeito do caso envolvendo a inscrição de dois dos seus funcionários como atletas profissionais. E, segundo o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), as respostas dadas pela entidade não foram conclusivas. De acordo com o secretário geral do TJD-AL, Oswaldo Júnior, a FAF só pediu que o caso fosse arquivado, alegando “não haver nenhuma irregularidade” nas inscrições. A procuradoria do tribunal tem até três dias para se pronunciar.

Oswaldo Júnior explica que, no âmbito jurídico, a questão segue na fase preliminar, pelo fato de as partes ainda estarem sendo ouvidas. Com os esclarecimentos por parte da FAF, agora cabe ao procurador à frente das investigações, Petrúcio Guedes, dar novos rumos ao caso.

- Agora é esperar que a procuradoria emita seu parecer sobre a situação. O procurador tanto pode acatar o pedido feito pela FAF para arquivar o caso ou, se ele não entender que os argumentos foram fortes, levá-lo aos tribunais. O prazo máximo para a decisão de o que vai acontecer é de três dias. Vamos aguardar – resumiu o auditor.

Entenda o caso
Um caso inusitado foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF no último dia 10 de setembro. Para um clube não ser excluído da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, a diretoria do União Palmeirense registrou dirigentes, inclusive o superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, e outro funcionário da casa, conhecido como Roberto “Doido”, para completar o elenco.

O artifício utilizado pelo clube de União dos Palmares repercutiu na imprensa alagoana, e acabou motivando o presidente do TJD-AL, Dartagnan de Araújo a repassar o caso à procuradoria geral da entidade, de modo a serem feitas investigações sobre a legalidade do ocorrido.

Do Globo Esporte AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram