Dólar hoje 5,160
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Esportes
Postada em 13/04/2020 22:31 | Por Globo Esporte

Galvão critica disputa de esportes em meio à pandemia

Narrador afirma que não existe a possibilidade de esportes voltarem a ser disputados
Galvão Bueno diz que esporte deve permanecer parado: "Não é momento de pensar em voltar" - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, Galvão Bueno terminou o programa preocupado com a possibilidade de realização do UFC 249, cancelado recentemente por Dana White. Na opinião do narrador, não deveria nem ser cogitada a possibilidade de disputa de qualquer esporte, dada a pandemia mundial de coronavírus.

- Estou fechado em casa em todos os programas e todos os dias. Eu saí do programa passado barbarizado com a possibilidade de ter luta de MMA. O Dana White está com a cabeça onde? Disse que ia levar os lutadores de avião, colocá-los numa ilha... Isso é um absurdo. Não é o momento de se pensar em voltar. Temos que continuar essa luta mundial contra a pandemia. O presidente da Federação Paulista disse que ia decidir em campo. Mas quando vai ser isso? Não é o momento para se pensar nisso.

Um dos alentos para o período de suspensão da prática dos esportes, na opinião de Galvão, são as reprises de grandes jogos. Foi o caso da final da Copa do Mundo de 2002, que passou na Globo no último domingo, e também da reexibição da Copa de 20 anos antes, com uma das mais traumáticas eliminações da Seleção. Para o narrador, as pessoas estavam precisando deste momento.

- Fiquei encantado com o que aconteceu (no domingo). Foram praticamente 30 milhões de brasileiros. Teve gente que nunca tinha visto o jogo. E quantas milhões de pessoas que tinham assistido - esse jogo foi a segunda maior audiência da história -, quantas dessas pessoas viram a final e não tinham mais visto? Eu confesso que vi o jogo inteiro pela primeira vez ontem. Eu torci, fiquei nervoso e me emocionei. Foi um domingo de Páscoa em que as pessoas puderam viver um momento bacana. Não vai resolver, mas também o futebol não veio para resolver nada.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram