Dólar hoje 5,133
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 21/09/2018 13:24 | Por R7

Pablo e Malcom são as novidades de Tite na seleção brasileira

Ex-jogadores do Corinthians, o zagueiro e o atacante são os únicos debutantes para os amistosos de outubro contra Argentina e Arábia Saudita
Pablo e Malcom são ex-jogadores do Corinthians e estão na seleção pela 1ª vez - Foto: Divulgação

O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira (21) os 23 jogadores para os amistosos do Brasil contra a Arábia Saudita e Argentina só com duas novidades: o zagueiro Pablo, do time francês Bordeaux, e o atacante Malcom, do Barcelona.

Tite afirmou que os dois estão na seleção porque este é o momento de testes e de dar oportunidades para novos jogadores. "Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente."

Para explicar os motivos técnicos da convocação de Pablo e Malcom, o treinador pediu para que Cleber Xavier, auxiliar da seleção, falasse.

"Pablo é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade a ele. Malcom teve um grande ano no Bordeaux e foi para o Barcelona. A ideia é abrir oportunidade para um jogador de bom desempenho recente. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols", explicou o principal assistente de Tite.

Malcom e Tite trabalharam juntos no Corinthians, em 2015, quando foram campeões brasileiros. O atacante foi contratado pelo Barcelona na janela de transferência do meio do ano.

Pablo nunca trabalhou com Tite. O zagueiro fazia parte do elenco campeão brasileiro de 2017 do Corinthians.

Os dois amistosos serão nas cidades de Riad e Jidá, nos dias 12 e 16 de outubro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram