Hilda Francine, a alagoana que pulou do quinto andar de um prédio de luxo, em Salvador, informou que tomou a atitude após ser vítima de agressões do namorado Igor Costa Campos. Ela concedeu entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (13).
"A única saída que tinha era a janela. Não vi se era alto, só queria me salvar", relatou a alagoana que estava grávida no momento da queda.
Hilda Francine teve fraturas múltiplas no corpo e um corte em uma articulação da pelve. Apesar das lesões graves, ela recebeu alta médica no dia seguinte e se recupera em casa.
"Ele estava muito descontrolado, me deu banho de cerveja, sentou em cima da minha barriga, me dava socos no estômago e fumava as coisas dele e jogava na minha cara", contou a mulher.
O caso ocorreu no último domingo (9), em um condomínio de luxo, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Igor foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva na terça-feira (11). Ele nega ter cometido as agressões.
"Em nenhum momento ele tentou me ajudar e me deixou sair. Ele só dizia que queria me matar, pegava meu cabelo, fazia um nó e me jogava de um lado para o outro", reforçou a vítima. "Eu só clamava por Deus e ele me chamava de falsa samaritana. Eu falei que Deus ia mostrar quem sou e eu sou honrada", complementou.
Agressão começou após pedido de ajuda
Hilda Francine contou ao programa que começou a ser agredida após pedir para Igor Costa Campos levá-la no hospital. Grávida, ela percebeu que estava sangrando e acreditava que poderia perder o bebê. "Ele se negou e começou a me agredir, porque estava sob efeito de drogas".
A mulher relatou que, durante as agressões, o suspeito ria, humilhava e xingava bastante. "Ele falava: 'Você já está morta, entenda que você já está morta'. Tentei sair [do apartamento] várias vezes, mas ele me puxava pelo cabelo, dava cabeçada, socos, pontapés, mordidas, voadoras, me jogava e subia em cima de mim", lembrou, emocionada.
Após receber alta hospitalar, Hilda Francine ainda se recupera dos ferimentos. Ela não confirmou se continua grávida ou se perdeu o bebê. "Não estou dormindo, tendo assistência médica, psicológica. Não tenho condições de fazer nada. Estou totalmente dependente dos outros".
O que diz o suspeito?
Durante o depoimento, Igor Costa Campos admitiu ter mordido a vítima e puxado os cabelos dela, mas negou as demais agressões. De acordo com a versão apresentada por ele, foi ela quem teve uma crise de ciúmes por conta de uma videochamada feita por ele dias antes.
Na ligação em questão, o homem estava acompanhado de outra garota, o que teria incomodado sua companheira. Ele relatou que a mulher chegou no apartamento "transtornada" e "fazendo escândalo" ainda na sexta-feira (7) e que ela teria jogado coisas pelo apartamento. O suspeito também afirmou que a mulher sofre depressão e dizia que iria se matar, acrescentando que ela se jogou da janela quando ele teria dito que pretendia terminar a relação.
Diante dessas versões, o g1 reuniu abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime. Confira:
Quais as circunstâncias da queda?
A vítima relatou à Polícia Civil que começou a ser agredida na manhã de domingo (9), com Igor acusando-a de ter se relacionado com "conhecidos" dele. Mas à medida que a mulher negava, o suspeito reagia com agressões.
Foram chutes, murros e xingamentos, como "put*", "nojenta" e "falsa". Algumas frases reproduzidas no inquérito foram:
"Seu lixo! Você merece isso, sua vagabunda" e "Isso que você merece, sua put*, vagabunda. Acha que vai me enganar?".
A vítima contou que conseguiu se desvencilhar do homem em determinado momento. Foi aí que ela se trancou no quarto e "num ato de desespero, para não apanhar mais dele, se jogou da janela do apartamento".
A ocorrência foi registrada no início da tarde. Um homem que estava no prédio e depôs como testemunha disse que viu a vítima caída após ouvir um grito seguido de um estrondo. Ele foi o responsável por acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia.
O que aconteceu após a queda?
Uma fonte que acompanhou o resgate disse que a vítima caiu em cima de um elevado de madeira, que amorteceu a queda. Ainda não foi possível confirmar a altura da qual ela caiu.
Ensanguentada e com dores no corpo, a mulher se manteve consciente enquanto aguardava o socorro. Depois, a equipe de saúde a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela permaneceu internada até receber alta médica, no fim da tarde de segunda (10).
Já o suspeito foi inicialmente contido por vizinhos. De acordo com depoimentos de outras testemunhas, quando a guarnição da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB-Paralela) chegou ao apartamento, ele estava agitado, falando palavras desconexas e dizendo que "não queria mais viver" diante da morte recente do pai.
O homem não ofereceu resistência à prisão, por isso os militares informaram que não foi preciso usar algemas para detê-lo.
Briga foi motivada por gravidez?
Informações iniciais repassadas por fontes da polícia à TV Bahia indicaram que o casal teria brigado após a vítima revelar que estava grávida. Mas os depoimentos registrados apontam que a gravidez já era de conhecimento dos dois — a descoberta foi em maio. Tanto a mulher quanto o suspeito afirmam que ele pediu um exame de DNA.
O conflito que antecedeu a briga estaria relacionado a uma crise de ciúmes. O suspeito acusava a vítima de traí-lo com "conhecidos". A mulher também teria se chateado após vê-lo ao lado de uma garota em uma videochamada gravada dias antes.
No depoimento, ela disse ainda que sofreu um escape de sangramento quando voltava de ônibus para Salvador, na última sexta-feira (7). Já o suspeito disse que ela o culpou por ter perdido o filho.
O g1 tenta contato com a jovem para apurar se ela ainda está grávida, mas não houve retorno.
Como era o relacionamento do casal?
Os dois se conheceram no trabalho da vítima há cerca de 30 dias e, desde então, vinham se relacionando.
A mãe do suspeito, que também depôs à polícia, disse que chegou a ser apresentada à "paquera" do filho. Segundo ela, o casal vivia junto há duas semanas.
Vizinhos também comentaram a relação, apontando que eram constantes os registros de briga e uso de drogas ilícitas pelo casal. De acordo com a vítima, no dia das agressões, Igor fazia uso de álcool, maconha e cocaína.
O que diz a defesa do homem?
Em contato com a TV Bahia, o advogado Carlos Magnavita, que representa Igor, disse que seu cliente "não agrediu a vítima em momento algum". "Pelo contrário, disse que tentou evitar que a vítima se jogasse do quinto andar, que ela antes disso teve uma discussão com ele e que se trancou no quarto", afirmou o defensor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
A próxima tarefa no seu caminho para o sucesso pode ser uma pílula difícil de engolir. Talvez envolva interagir com alguém com quem você não deseja lidar. Você sabe que precisa adotar algum tipo de personalidade falsa para conseguir o que deseja. Você é sensível a esse dilema e pode ficar emocionado com isso, o que o faz hesitar em levar o plano adiante. Previsão para 28/10/2025
A indecisão debilitante pode atormentar você. Você tem deixado que sua boa sorte o leve até a prosperidade. É como se você estivesse amarrado a uma corda e testando constantemente seus limites. Infelizmente, você pode se deparar com um obstáculo e sentir que não pode ir mais longe. Questões emocionais sugerem que você não levou em consideração seus sentimentos. É hora de reavaliar sua abordagem. Previsão para 28/10/2025
Você pode sentir que está fazendo todo o trabalho de um projeto ou relacionamento e, se desistir por um minuto, tudo desmoronará. Tenha cuidado para não colocar um fardo tão grande sobre si mesmo que fique ressentido com todos os outros. Você é bom em criticar as ações de outras pessoas, mas talvez a pessoa com quem você precise conversar sobre essas questões seja você. Previsão para 28/10/2025
É importante permanecer flexível, mas não tanto a ponto de não poder tomar uma decisão sobre nada. Sua cabeça diz uma coisa enquanto seu coração diz outra. Quando você dá liberdade a ambos em um esforço para serem o mais flexíveis possível, eles seguem direções opostas. Adie a tomada de qualquer decisão importante até que seu caminho fique mais claro. Previsão para 28/10/2025
Você se sente emocionalmente forte, mesmo que certas pessoas possam atrapalhar seus planos. Você pode realizar muito. Você é responsável apenas por si mesmo. Você sente vontade de trabalhar mais do que o normal. Mesmo que você esteja trabalhando muito, sua mentalidade geral é boa. Você deve aproveitar o seu dia independentemente das circunstâncias. Previsão para 28/10/2025
Você pode sentir que há uma grande oportunidade esperando por você, mas sua cabeça está confusa demais para aproveitá-la. Talvez você tenha medo de que, se aceitar esta oferta agora, perca uma oferta ainda melhor mais tarde. Não demore. Mudança é progresso. Vá atrás das coisas que chamam sua atenção e o atraem. Essas oportunidades não durarão para sempre. Pare de sonhar e comece a fazer. Previsão para 28/10/2025
Sua natureza sensível é atraente. As pessoas que procuram você em busca de conselhos e orientação não ficam desapontadas. Você tem uma perspectiva sólida e prática, mas também é receptivo e compreensivo. Pessoas com ideias chamativas e um jeito imprudente podem tentar lhe vender um porco na armadilha. Não se deixe levar. Mantenha-se forte dentro de si mesmo e confiante naquilo em que acredita. Previsão para 28/10/2025
Você pode sentir que está viajando em um trem rápido para o sucesso. O sucesso pode ser medido de diferentes maneiras. Hoje é importante que você considere seu sucesso emocional e como seus sentimentos se enquadram em sua vida. Você pode descobrir que o trem em que está não é o trem em que deveria estar. Não tenha medo de descer na próxima estação e fazer transferência para uma linha diferente. Previsão para 28/10/2025
Você pode se sentir como um caracol saindo de sua concha. Quando ninguém está olhando, você lentamente e cautelosamente coloca a cabeça para fora e coloca as antenas para fazer uma leitura do mundo exterior. Quando você vê uma criatura como você, você se sente confortável e sai um pouco mais da sua concha. Tenha cuidado para não baixar muito as suas defesas, porque um pássaro grande e faminto pode estar procurando o jantar. Previsão para 28/10/2025
Sua atitude turbulenta e generosa é inspiradora e bem recebida por outras pessoas. Existem também algumas pessoas que consideram seu comportamento ostensivo ou arrogante. Você pode se perguntar como isso é possível, já que suas intenções são boas. Você quer que as pessoas compartilhem o amor e os bons momentos. Você está atento aos sentimentos dos outros. Sente-se e converse com as pessoas individualmente para entender como elas se sentem. Previsão para 28/10/2025
Assim que você experimenta o sucesso, algo surge e faz você se sentir mal. Talvez outra pessoa tenha ciúmes de você e também faça ou diga coisas que fazem você se sentir inseguro. Talvez a dúvida venha de uma fonte interna que diz que você não merece prosperidade. Não se deixe levar por isso. Siga em frente com seus planos. Previsão para 28/10/2025
Para manter a paz e a harmonia, você pode usar muitas máscaras diferentes. Ao fazer isso, você pode esquecer sua verdade interior e aquilo em que realmente acredita. O atrito entre o seu exterior animado e comunicativo e o seu interior suave e vulnerável pode tornar difícil para você encontrar a solução que procura. Você tem as respostas que precisa. Confie em si mesmo quando os encontrar. Previsão para 28/10/2025