Dólar hoje 5,802
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Polícia
Postada em 02/08/2021 21:34 | Por Agência Alagoas

Alfredo Gaspar pede prisão de agente da Guarda Municipal de Palmeira

Agente é acusado de efetuar um disparo de arma de fogo em via pública durante a manifestação de apoiadores do presidente Bolsonaro
Alfredo Gaspar pede prisão de agente da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios - Foto: Agência Alagoas

O secretário de Estado de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, informou no fim da tarde desta segunda-feira (02), que determinou a prisão do agente da Guarda Civil Municipal de Palmeira dos Índios.

O guarda municipal é acusado de efetuar um disparo de arma de fogo em via pública durante a manifestação de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em Palmeira dos Índios, no domingo (1º), a favor da adoção do voto impresso no Brasil.

Em seu twitter, Gaspar escreveu: “sobre o disparo de arma de fogo efetuado por um guarda municipal numa manifestação em Palmeira dos Índios, determinei a imediata prisão em flagrante do indivíduo”.

Por meio de nota, a prefeitura lamenta o ocorrido e garante que o caso será apurado inclusive com o apoio da Polícia Civil de Alagoas. A conduta do Guarda Municipal não está de acordo com a orientação que o Governo Municipal dá aos agentes da GCM e o ato foi classificado pelo prefeito, Júlio Cezar como sendo “uma afronta à sociedade palmeirense”, diz parte da nota.

Confira a nota na íntegra

Nota à população:

A Prefeitura Municipal por meio da Controladoria/Corregedoria Municipal informa que por determinação do prefeito, Júlio Cezar, abrirá um procedimento investigativo para apurar a conduta do agente de segurança, pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), durante uma manifestação política realizada neste domingo (1) em diversas ruas da cidade.

Vídeos que circulam com grande repercussão pelas redes sociais mostram o momento em que o agente aponta uma arma para cima e dispara em via pública assustando até simpatizantes do movimento. A conduta do Guarda Municipal não está de acordo com a orientação que o Governo Municipal dá aos agentes da GCM e o ato foi classificado pelo prefeito, Júlio Cezar como sendo “uma afronta à sociedade palmeirense”.

A prefeitura lamenta o fato isolado, discorda da exposição de uma arma, de forma ostensiva, como foi a postura do agente de segurança, e garante que o caso será apurado inclusive com o apoio da Polícia Civil de Alagoas.

Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Vídeo

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram