Dólar hoje 5,799
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 03/09/2019 14:51 | Atualizada em 03/09/2019 17:21 | Por Todo Segundo

Assaltantes de banco mortos em Girau do Ponciano eram de PE, PB e RN

Balanço da Polícia Civil aponta nove mortos, dois presos e apreensão de 10kg de explosivos
Balanço aponta nove mortos, dois presos e apreensão de 10kg de explosivos - Foto: Reprodução

Um balanço divulgado durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 3, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), aponta que a quadrilha que planeja explodir agências bancárias do município de Girau do Ponciano, era formada por 11 pessoas.

De acordo com os delegados Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic); e Fábio Costa, da Seção de Roubo a Banco (Serb), os assaltantes eram dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Nove morreram durante confronte com a Polícia e dois foram presos.

Segundo os delegados, os suspeitos possivelmente assaltariam as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, em Girau do Ponciano. Mas que, devido as investigações da Polícia Civil, foi possível interceptar a ação criminosa seria executada na madrugada da última segunda-feira (02). Eles são os responsáveis pela explosão de do banco de Porto Calvo.

Segundo o secretário de segurança pública, num confronto, “quem volta para casa é a polícia”. “Uma agência após ser invadida dessa forma, ela fica por, pelo menos, um ano desativada. É um dano a sociedade e também afronta a força pública do Estado”, afirmou coronel Lima Júnior, secretário de segurança pública, que esteve presente na coletiva.

Até agora, oram identificados, Diego Pinto Biondi Vieira, de 36 anos, e Raphael Maia Lins Talles, 33 anos, que davam apoio logístico aos comparsas em estados do Nordeste; Thalyson Jeyns de Moura Severiano, de 30 anos; Raphael Oliveira Silva, 35; Bruno Santiago, de 33 anos; João Paulo da Silva, 45, e José Humberto Brasileiro, de 43 anos.

Material apreendido

De acordo com a polícia foram apreendidos 10 kg desse explosivo, três escopetas de calibre 12, três revólveres, duas pistolas e um fuzil de calibre 5,56, além de farta munição para todas essas armas.

Operação sob investigação

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou nesta terça-feira (3) que vai nomear os delegados regionais de Arapiraca, Everton Gonçalves; de São Miguel dos Campos, João Marcello, e de Palmeira dos Índios, Alexandre Leite, para apurar o caso do confronto entre policiais civis e militares e assaltantes de banco, que resultou na morte de nove destes.

O confronto aconteceu quando os assaltantes se preparavam para atacar agências bancárias, na cidade de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram