Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 09/03/2026 16:09 | Por Todo Segundo

Botão do Pânico reforça rede de proteção às mulheres em Palmeira

Aplicativo desenvolvido com apoio da Polícia Militar será lançado nesta quarta-feira (11)
Palmeira dos Índios lança aplicativo Botão do Pânico para proteger vítimas de violência - Foto: Reprodução

Uma nova estratégia de proteção às vítimas de violência doméstica será apresentada nesta quarta-feira (11), em Palmeira dos Índios. O 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas realizará o lançamento do aplicativo Botão do Pânico, ferramenta criada para facilitar o acionamento rápido da polícia em situações de risco.

A apresentação oficial está marcada para as 9h, no campus do Centro Universitário CESMAC. A ação integra as atividades promovidas durante o Mês da Mulher no município e busca ampliar a rede de proteção às pessoas que enfrentam episódios de violência dentro de casa.

De acordo com o tenente Jonatan, o aplicativo surge como um recurso tecnológico capaz de tornar o atendimento mais rápido e eficiente. Segundo ele, a ferramenta permitirá que vítimas acionem imediatamente as autoridades por meio do celular, fortalecendo a atuação da Polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica.

“A ferramenta representa um avanço importante no combate à violência contra a mulher. O aplicativo foi desenvolvido para oferecer mais agilidade no atendimento e ampliar os mecanismos de proteção às vítimas”, destacou o oficial.

A prefeita de Palmeira dos Índios, Tia Júlia, também ressaltou a relevância da iniciativa e reafirmou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à segurança e à proteção das mulheres.

Segundo a gestora, a implantação do aplicativo representa um passo importante para fortalecer a rede de apoio às vítimas e ampliar as ações de prevenção à violência.

“A violência doméstica é uma realidade que precisa ser enfrentada com firmeza e união. Ferramentas como o Botão do Pânico ajudam a salvar vidas e fortalecem a rede de proteção às mulheres. A Prefeitura é parceira de todas as ações que garantam segurança e dignidade para nossa população”, afirmou.

A expectativa é que o aplicativo contribua para tornar mais ágil o pedido de ajuda em momentos de perigo, garantindo maior proteção às vítimas e fortalecendo a atuação integrada entre as instituições responsáveis pela segurança pública no município.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram