Dólar hoje 5,802
37° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 29/03/2022 18:51 | Atualizada em 30/03/2022 14:29 | Por Todo Segundo

Caso Nubiely: motorista que atropelou e matou menor será indiciado por homicídio, diz PC

Menor morreu 15 dias depois de ser atropelada por um veículo conduzido por um homem embriagado em Palmeira de Fora
Nubiely Emili de Lima, 14 anos, foi atropelada por um veículo conduzido por um homem embriagado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (29), que o motorista que atropelou e matou a adolescente, Nubiely Emili de Lima, 14 anos, em Palmeira dos Índios, vai ser indiciado ainda nesta semana pelo crime de homicídio na direção de veículo automotor.

Por meio de vídeo, agente Alysson Martins, diz que a pena para esse tipo de crime prevê reclusão de 5 a 8 anos, com uma majorante que vai de 1/3 até a metade pela omissão de socorro e o crime de afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal.

"Esta semana será finalizado e remetido à Justiça o inquérito policial que apura o crime de trânsito ocorrido no último dia 12 de março. O autor do fato será indiciado pelo crime de homicídio na direção do veículo automotor, sob a influência de álcool", afirmou o agente da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

O acidente

Nubiely Emili de Lima, 14 anos, foi atropelada por uma caminhonete modelo de D-20 conduzida por um motorista embriagado, no último dia 12, na Avenida Rotary, no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, quando volta da igreja ao lado do irmão mais novo. Ele faleceu na noite do último domingo (27), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde estava internada havia 15 dias.

O motorista do veículo foi preso metros depois do local, após colidir contra outro carro, um Fiat Strada, durante a fuga. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o veículo em alta velocidade no momento da fuga. Após ser preso, o homem foi conduzido para o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi feito o teste do bafômetro, que apresentou o resultado de 1,03 mg/l e constatou que ele estava embriagado.

O condutor foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi autuado por embriaguez ao volante, e, depois, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. Informações, no entanto, dão conta de que ele se encontra em liberdade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram