Dólar hoje 5,802
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 07/12/2020 14:12 | Atualizada em 07/12/2020 15:31 | Por Todo Segundo

Corpos de vítimas que morreram em MG são trazidos em voo da FAB para Alagoas

Dezenove pessoas morreram na tragédia e 23 ficaram feridas no acidente em que ônibus caiu de viaduto em Minas Gerais
Dois aviões da FAB deixaram o Aeroporto da Pampulha, em BH, no início da tarde desta segunda - Foto: FAB/Divulgação

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) deixaram o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (06), transportando os corpos e os parentes das vítimas, bem como os feridos do acidente com o ônibus de Alagoas.

Dezenove pessoas morreram na tragédia e 23 ficaram feridas no acidente em que ônibus caiu de viaduto na BR-381, na cidade de João Monlevade, na região central de Minas Gerais. O veículo saiu de Alagoas e seguia para o Estado de São Paulo.

As aeronaves vão pousar no município de Paulo Afonso, na Bahia. De lá, os corpos virão para os municípios de Mata Grande e Água Branca em Alagoas, de onde partiu o ônibus envolvido no acidente. Quatorze corpos das vítimas que morreram no acidente estão sendo transportados na aeronave C-130 da FAB.

Quatro corpos foram levados para São Paulo pela polícia daquele estado nesta segunda e um pela própria família neste domingo (6). Os municípios de Mata Grande e Água Branca cederam ginásios de esportes para que o velório das vítimas seja realizado, mas cada família deve escolher se vai optar pelo velório público ou não.

Quatorze corpos de vítimas que morreram no acidente estão sendo transportados na aeronave C-130 da FAB

O acidente

Na última sexta-feira (04), um ônibus da empresa Localima que saiu de Alagoas caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 óbitos decorrentes do acidente.

Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 27 feridos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram