Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 04/02/2026 17:09 | Atualizada em 04/02/2026 17:12 | Por Todo Segundo

Dez feridos na tragédia da AL-220 recebem alta e 11 seguem internados

Entre os internados estão duas crianças em estado grave, uma de 2 anos e outra de 9 anos
Doze horas após o acidente, sobreviventes seguem sob cuidados médicos especializados - Foto: Agência Alagoas

Dez dos 21 romeiros feridos no grave acidente ocorrido na terça-feira (3), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, receberam alta médica, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Outros 11 pacientes permanecem internados em unidades da rede estadual, recebendo atendimento especializado.

O boletim da Sesau reforça que duas crianças permanecem em estado grave, uma de 2 anos internada em Arapiraca e outra de 9 anos em Maceió, ambas recebendo cuidados intensivos. As demais vítimas pediátricas estão estáveis e com previsão de alta conforme evolução clínica.

Relatório oficial:

• Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Arapiraca: 6 pacientes, sendo uma criança de 2 anos em estado grave; os demais — incluindo uma adolescente de 13 anos, duas crianças de 7 e 13 anos e três adultos — estão com quadro estável.

• Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Delmiro Gouveia: 4 pacientes, todos em estado estável, em acompanhamento por equipes de ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilofacial.

• Hospital Geral do Estado (HGE), Maceió: 1 paciente, uma criança de 9 anos, permanece em estado grave na UTI Pediátrica, com traumatismo cranioencefálico e pneumotórax bilateral, recebendo atendimento de equipe multidisciplinar.

De acordo com o boletim, caso a evolução clínica continue favorável, a expectativa é de alta médica para alguns pacientes nos próximos dias.

Contexto da tragédia

O acidente aconteceu na AL-220, em um trecho conhecido como “Curva do S”, quando o ônibus que transportava romeiros retornava de Juazeiro do Norte (CE) para a cidade de Coité do Nóia, Agreste de Alagoas. A tragédia deixou 16 mortos e dezenas de feridos.

A Polícia Civil segue com o inquérito para apurar as causas do tombamento, enquanto as equipes médicas continuam garantindo o atendimento aos sobreviventes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram