Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 23/12/2020 17:18 | Atualizada em 23/12/2020 17:45 | Por Todo Segundo

Homem é preso por maltratar égua em Palmeira dos Índios

Suspeito foi flagrado com o animal em frente a um bar localizado na travessa Genésio Moreira, no bairro, São Francisco
Animal, aparentemente debilitado, apresentava ferimentos na região lombar - Foto: Todo Segundo

Um homem, identificado como Edilson Agnaldo de Messias, foi preso por uma equipe da Polícia Civil, sobe o comando do delegado regional, Rosilvaldo Vilar, na tarde desta quarta-feira (23), suspeito de maltratar uma égua, em Palmeira dos Índios.

De acordo com os policiais da delegacia regional, uma denúncia anônima afirmava que em frente a um bar localizado na travessa Genésio Moreira, no bairro, São Francisco, próximo ao Colégio Estadual Manoel Passos Lima, havia um animal ferido e maltratado.

No local, os policiais encontraram o suspeito e uma égua amarrada, visivelmente faminta e com sede. Além disso, o animal, aparentemente debilitado, apresentava ferimentos na região lombar. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e deve responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já a égua foi recolhida por uma equipe da APAPI - Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios onde recebe cuidados veterinários e depois será levada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira para prática do serviço de equoterapia.

O Delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus tratos a animais é crime e em alguns casos não é possível o pagamento de fiança na delegacia.

A ação da Polícia Civil, contou com apoio de policiais militares do 10º Batalhão.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram